Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei abre gigantesco Espacio Madrid

Estivemos no local antes da inauguração oficial e não podemos deixar de expressar alguma inveja (branca) do espaço que está neste momento ao dispôr dos nuestros hermanos. Mas temos novidades para Portugal que divulgaremos mais tarde.

Talvez para mostrar que a empresa não perdeu o seu foco, ou para mostrar o seu empenho no mercado Europeu a Huawei irá inagurar amanhã dia 05/07 uma loja de dimensões impressionantes na capital espanhola, Madrid. Estamos a falar de 1200 metros quadrados, que atribui imediatamente o título de maior da Europa a este Espacio Huawei Madrid.

Huawei abre gigantesco Espacio Madrid 1

Estivemos no local antes da inauguração oficial e não podemos deixar de expressar alguma inveja (branca) do espaço que está neste momento ao dispôr dos nuestros hermanos. Mas temos novidades para Portugal que divulgaremos mais tarde.

 

A Huawei, companhia líder no mercado de smartphones e wearables, oficializa amanhã a inauguração da sua loja de Madrid, localizada na zona nobre e central da Cidade, a Gran Via.

Esta inauguração reflete a clara aposta no mercado europeu e a estratégia da marca para este mercado, onde tem vindo a abrir idênticos centros, nomeadamente em Itália, Espanha e Alemanha e Portugal entre outros.

Huawei abre gigantesco Espacio Madrid 2

Agora que a "tempestade" das sanções norte americanas parece fazer parte do passado a Huawei volta ao "Business as Usual"  e aponta novamente baterias ao que tem sido o seu foco nos últimos anos, a satisfação do consumidor.

Huawei abre gigantesco Espacio Madrid 3

Huawei e 5G. Ligação intrínseca

Espanha é, desde sábado, o terceiro país da Europa, depois da Suíça e do Reino Unido, a ligar-se ao 5G. O novo serviço funciona em 15 cidades, entre elas Madrid e Barcelona, através da Vodafone. A cobertura é de cerca de 50 por cento do território. O operador de telecomunicações mantém a parceria com a Huawei, a tecnológica chinesa, que desenvolveu o sistema.

A implantação da nova rede ocorre à margem da pressão dos EUA sobre os Estados-membros da União Europeia para que não se associassem à Huawei neste projeto.

Para alguns espanhóis as vantagens do 5G são muitas e quem perde com esta guerra é Washington:

"Penso que a Huawei é muito competitiva, mas as outras marcas não devem ter inveja. Considero o 5G muito seguro. O sistema de encriptação e muitos outros aspetos fazem com que as pessoas confiem na marca", adianta uma jovem espanhola.

"Fala-se muito de mercado livre no mundo ocidental mas depois não deixam que países do Oriente possam ter a mesma sensibilidade em relação ao mercado livre. Ou seja, mercado livre mas para quem, afinal?" - Pergunta um jovem.

Em Portugal aguarda-se a decisão sobre qual vai ser o modelo de atribuição de licenças 5G. Mas "a primeira transmissão televisiva" no país, em rede de quinta geração móvel, aconteceu também no sábado.

O 5G permite, e entre outras coisas, uma maior velocidade na transmissão de dados.

Quanto às características técnicas, o Mate 20X 5G é equipado com uma bateria de 4.200 mAh, menor que a bateria de 5.000 mAh da versão 4G, com suporte para carregamento rápido Super Charge a 40W. Para o resto, o SoC permanece o mesmo Kirin 980 a 7nm acompanhado por 8GB de RAM e 256GB de memória interna. O dispositivo está equipado com um modem 5G Balong 5000, o mesmo que já vimos como destaque do Huawei Mate X, o smartphone dobrável da empresa chinesa.

O valor de 1049€ é em campanha de retoma e deve servir apenas para referência dado que não temos datas nem valores para o mercado nacional.

Huawei garante uma oferta abrangente de produtos

Para além dos habituais smartphones, este Espacio Huawei em Madrid conta com outros equipamentos e acessórios que não é habitual vermos em loja. Não vamos aprofundar em detalhe cada um dos equipamentos para já, pois não temos confirmação de preços e disponibilidade em Portugal, mas podem ver alguns deles na galeria abaixo.

Por fim e como cereja no topo do bolo, tivemos a oportunidade de falar com Walter Ji que é nada menos que o President of the Consumer Business Group West Europe, Huawei Investment & Holding Co., Ltd. Traremos a entrevista em breve aqui, no AndroidGeek.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais