Honor e o regresso dos serviços Google. Há alguma confusão

O tweet oficial da Honor Alemanha confirmou há poucos dias, em resposta a uma pertgunta de um internauta, que podemos contar com GMS, a notícia foi replicada por vários meios de comunicação, mas a Honor apagou o tweet e as coisas ficaram um pouco confusas.

No lançamento do Qualcomm Snapdragon 778G da semana passada, a Honor confirmou que a empresa retomou a cooperação com a Qualcomm e que o Honor 50 seria uma das primeiras com telefones com Snapdragon 778G.

Também foram fornecidos indícios fortes de que a cooperação com o Google também foi retomada e os serviços Honor Google aka GMS estarão disponíveis. Por razões que todos conhecemos, os telefones da Huawei e Honor não podem instalar aplicações Google nem correr os serviços do Google, o que teve um impacto forte e negativo no negócios de smartphones da Huawei mercados internacionais. Desde que Honor se separou da Huawei no ano passado, conseguiu o apoio de muitos fornecedores, onde se inclui a recente série Honor 50, que será alimentada pelos mais recentes Qualcomm Snapdragon 778G.

Outra boa notícia. Alguns utilizadores perguntaram num post da conta oficial Honor Alemanha no Twitter se os novos modelos seriam equipados com os serviços do Google, e conta oficial Honor Alemanha respondeu afirmativamente.

Honor e o regresso dos serviços Google. Há alguma confusão 1

O tweet oficial da Honor Alemanha confirmou há poucos dias, em resposta a uma pergunta de um internauta, que podemos contar com GMS, a notícia foi replicada por vários meios de comunicação, mas a Honor apagou o tweet e as coisas ficaram um pouco confusas.

Relacionado:  13 Aplicações Gratuitas para o fim de semana

Em janeiro deste ano, o CEO da Honor, Zhao Ming, deu uma entrevista ao South China Morning Post. Na entrevista, Zhao Ming refere que a Honor está em conversações com o Google e deseja retomar a parceria com a gigante de Mountain View com o objetivo de recuperar o licenciamento para a utilização de serviços Google. Tendo em conta que a Qualcomm conseguiu retomar a cooperação com a Honor, a retomada da cooperação do Google com Honor é algo que faz sentidfo e pela qual podemos esperar, provavelmente ainda não é a altura ideal para um anúncio oficial. Quando esta questão importante estiver resolvida, os telefones Honor podem pré-instalar aplicações do Google, onde se inclui pesquisa, Google Maps, YouTube e, mais importante, a loja Google Play, o que é uma notícia muito animadora para a expansão da Honor no mercado global.

Fonte, Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!