Qualcomm Snapdragon 778G de 6nm agora com captura simultânea, VRS e câmara tripla

“O Snapdragon 778G foi desenvolvido para atender à crescente procura dos fabricantes globais por mais opções de alto nível.

Na noite de 19 de maio, a Qualcomm anunciou oficialmente o lançamento oficial da sua plataforma móvel Snapdragon 778G, que é construída usando o processo de 6nm da TSMC e enfatiza a “experiência multimedia definitiva”, onde estará disponível “três câmaras multifuncionais ”.

Qualcomm Snapdragon 778G de 6nm agora com captura simultânea, VRS e câmara tripla 1

“O Snapdragon 778G foi desenvolvido para atender à crescente procura dos fabricantes globais por mais opções de alto nível. O Snapdragon 778G traz muitas das tecnologias e recursos premium mais recentes para ajudar a tornar as experiências da próxima geração mais acessíveis ”, disse Kedar Kondap, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

 

O Qualcomm Snapdragon 778G foi projetado com uma arquitetura Kryo 670 de oito núcleos, com uma frequência principal máxima de 2,4 GHz e um desempenho de CPU que afirma ser 40% maior do que a geração anterior.

Qualcomm Snapdragon 778G de 6nm agora com captura simultânea, VRS e câmara tripla 2

Desempenho AI, o Snapdragon 778G vem equipado com a sexta geração do motor Qualcomm AI (processador Hexagon 770), poder aritmético teórico de até 12TOPS, o desempenho alegadamente dobrou em comparação com a geração anterior de Chipsets.

Qualcomm Snapdragon 778G de 6nm agora com captura simultânea, VRS e câmara tripla 3

 

A combinação dos três ISPs e IA, pode fornecer disparo por algoritmo 3A inteligente para otimizar a qualidade da imagem e também suportar bokeh de fundo de câmara única frontal.

Introdução ao Qualcomm Snapdragon 778G

Quanto ao sistema de imagem, o Qualcomm Snapdragon 778G está equipado com o Spectra 570L ISP, um ISP com design de três núcleos que pode tirar três fotos ou três vídeos ao mesmo tempo, onde se inclui grande angular, super grande angular e zoom, além de suportar a filmagem de vídeos 4K HDR10 +. Ele suporta uma única câmara de até 192 megapixels, uma câmara dupla de até 36 megapixels + 22 megapixels, três câmaras de até 22 megapixels.

Introdução ao Qualcomm Snapdragon 778G

Em termos de banda base, o Snapdragon 778G integra a banda base Snapdragon X53 5G, com suporte para onda milimétrica (largura de banda de 400 MHz / 2 × 2 MIMO), banda Sub-6 GHz (largura de banda de 100 MHz / 4 × 4 MIMO), a velocidade de download de pico de 3,7 Gbps , suporte para partilha dinâmica de espectro (DSS), multi-placa 5G global, 5G NR. Para redes Wi-Fi. O Snapdragon 778G oferece suporte, FastConnect 6700 Mobile Connectivity System e suporte a Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E, fragmentação de download de pico de 2,9 Gbps, suporte a 4K QAM, canal de 160 MHz na banda de 5 GHz / 6 GHz, mais Bluetooth 5.2.

Relacionado:  OnePlus Nord 2 supostamente será um Realme X9 Pro renomeado

No lado do software, o Snapdragon 778G oferece suporte a alguns dos recursos do Snapdragon Elite Gaming da Qualcomm, onde se inclui imagem construída digitalmente de resolução variável (VRS) e Qualcomm Game Quick Touch.

Qualcomm Snapdragon 778G de 6nm agora com captura simultânea, VRS e câmara tripla 4

 

O VRS permite que os programadores especifiquem e agrupem pixels a serem sombreados em diferentes cenários de jogo para reduzir a carga de trabalho da GPU, reduzindo assim o consumo de energia enquanto gaeantem a mais alta fidelidade visual no ecrã. O Game Quick Touch, por outro lado, melhora a velocidade de resposta ao toque em 20%, reduzindo a latência do toque enquanto oferece uma experiência de jogo de nível profissional. Outros recursos incluem carregamento rápido QC5 de 100 W, navegação BeiDou, USB 3.1, resolução de ecrã de 3360 × 1600, taxa de atualização de 144 Hz e  tecnologia de aúdio Snapdragon Sound.

Especificações completas do Qualcomm Snapdragon 778G

O Snapdragon 778G equipado em dispositivos comerciais deve estar disponível no segundo trimestre de 2021, em terminais de marcas onde se inclui Honor, iQOO, Motorola, OPPO, Realme e Xiaomi.

Combinado com os rumores anteriores, a próxima série Honor 50 será provavelmente o primeiro modelo Snapdragon 778G.

Fonte 1, Fonte 2

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!