Android Geek
O maior site de Android em Português

Honor 8 receberá a EMUI 8.0 mas com o Android Nougat

A Honor, uma subsidiária da Huawei, tem alguns dos melhores smartphones acessíveis no mercado, e um deles é sem sombra de duvidas o Honor 8. Trata-se de um dispositivo de 2016 e desde então foi substituido pelo Honor 8 Pro e Honor 9, ambos lançados no ano passado.

Ainda assim, muitos concordarão comigo, se eu afirmar, que o Honor 8 continua a estar entre os melhores telefones intermediários, e assim como qualquer outro excelente telefone de 2016, merece o melhor dos tratamentos. Bem, a Huawei não negligenciou o telefone. Não há muito tempo, o telefone recebeu uma atualização que adicionou novos recursos e correções de bugs, mas isso não é exatamente o que os fãs esperavam.

Como está, todo o utilizador do Honor 8 está ansioso para saber se e quando a Huawei lançará a atualização para o Android Oreo. Se esta entre esses utilizadores, então temos algumas respostas a essas questões.

Honor 8 receberá a EMUI 8.0 mas com o Android Nougat 1

Ao longo das últimas semanas, tivemos um misto de rumores sobre a atualização do Honor 8 para o Android Oreo, mas foi Tweet da Honor Índia, que foi depois removido, que deixou muitos ainda mais confusos. A empresa disso no Twitter que a atualização do Android Oreo não será lançada para o Honor 8 devido a “limitações de hardware e software”.

Essa não é a melhor explicação possível, mas pelo que sabemos, quando o hardware de um dispositivo não é totalmente compatível com o novo software, uma atualização não será lançada. E este é o caso do Honor 8.
No entanto, nem tudo são más noticias, porque apesar de o equipamento não receber, pelo menos oficialmente, o Android Oreo, ele ainda assim receberá a EMUI 8.0. E agora é que o cérebro fritou, certo?

É fácil de explicar. Tal como a Xiaomi, a Huawei vai adaptar a sua UI à versão do sistema operativo do equipamento, ou seja, teremos a EMUI 8.0 baseada no Android 7.1 Nougat no Honor 8.
Isto é algo que a Xiaomi já faz a alguns anos com os seus equipamentos. Apesar de ter lançado a MIUI 9 para grande parte dos seus dispositivos, esta em muitos casos, é baseada no Android Kit Kat, Android Marshmallow, Android Lollipop e Android Nougat.

Ou seja a UI personalizada da fabricante, é independente da versão do sistema operativo móvel da Google. E isso permite que grande parte das funcionalidades da UI, sejam levadas para diferentes sistemas, em diferentes equipamentos.

Se isto for realmente verdade, temos mais uma vez de dar os parabéns à Huawei, pois demonstra compromisso com os clientes.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link