Android Geek
O maior site de Android em Português

HMD oficializa o Nokia 8 em Portugal

A HMD Global apresentou ontem, 20 de Setembro, em Lisboa, num evento em que estivemos presentes, aquele que é o seu principal smartphone para 2017, o Nokia 8.

O Nokia 8, que já tinha sido globalmente anunciado, e chega aos mercados para competir diretamente com os topo de gama de 2017 das principais fabricantes mundiais. Com uma construção em alumínio polido e sem o já habitual bezel-less, apresenta um visual simplista, mas ao mesmo tempo atrativo.

O Nokia 8 vem com um ecrã 2.5D IPS LCD polarizado de 5,3″ polegadas com a resolução Quad HD e protegido pelo Corning Gorilla Glass 5. Segundo a fabricante, o novo terminal consegue alcançar um máximo de 700nits quando o seu brilho é colocado no valor máximo.

No seu interior temos o poderoso Snapdragon 835 que opera no máximo a 2,45Ghz e acompanhado do inseparável GPU Adreno 540. Um dos pontos bem vincados da apresentação, foi o facto de a Nokia garantir que o smartphone não enfrentará problemas de aquecimento, uma vez que foi utilizado um pequeno tubo de cobre com proteção de grafite que irá ajudar a dissipar o calor dentro do terminal. Quanto a memoria, ele possui 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno UFS 2.1, expansível via cartão MicroSD de até 256GB.

A secção fotográfica será certamente aquela que fará brilhar com maior intensidade o Nokia 8. Na traseira do equipamento temos uma dupla câmara constituída por duas lentes Zeiss, uma delas com um sensor monocromático e outro de cores.

O sensor primário de 13MPx oferece estabilização ótica de imagem, focagem automática e detetor de alcance infra-vermelhos. Ambos os sensores têm lentes Zeiss com abertura f/2.0 e 76,9 graus de campo visão. Para a gravação de vídeo, o Nokia 8 é capaz de gravar vídeo em resolução 4K com captura de som 360º surround, através da utilização da tecnologia OZO Audio.

20170920_173348.jpg

Para as selfies, o telefone vem com uma câmara com 13MPx com 1.12µm, focagem automática, abertura f/2.0 e lente grande angular de 78,4º.

Uma das mais interessantes funcionalidades em termos fotográficos deste Nokia 8, é a funcionalidade Dual-Sight. Permite ao utilizador capturar vídeo/fotos utilizando em simultâneo tanto a câmara traseira como a frontal. Esta funcionalidade pode também ser utilizada para realizar live streaming para o Facebook ou YouTube.

No que toca a bateria, o equipamento está equipado com um alimentador de 3090mAh, e vem com a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

O Nokia 8 sai de fábrica com o Android 7.1.1 Nougat completamente Stock Android, e tem prometido a atualização do Android Oreo. A HMD informou que utilização do sistema operativo Android numa forma pura, prende-se com o facto de assim garantir, mais e melhores atualizações de firmware, e acima de tudo de forma célere, nomeadamente as atualizações mensais de segurança da Google.

Para terminar, mas não menos importante, o Nokia 8 vem com a certificação IP54, e já está à venda no mercado Português por €599.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link