Android Geek
O maior site de Android em Português

HMD oficializa o Nokia 8 em Portugal

A HMD Global apresentou ontem, 20 de Setembro, em Lisboa, num evento em que estivemos presentes, aquele que é o seu principal smartphone para 2017, o Nokia 8.

O Nokia 8, que já tinha sido globalmente anunciado, e chega aos mercados para competir diretamente com os topo de gama de 2017 das principais fabricantes mundiais. Com uma construção em alumínio polido e sem o já habitual bezel-less, apresenta um visual simplista, mas ao mesmo tempo atrativo.

O Nokia 8 vem com um ecrã 2.5D IPS LCD polarizado de 5,3″ polegadas com a resolução Quad HD e protegido pelo Corning Gorilla Glass 5. Segundo a fabricante, o novo terminal consegue alcançar um máximo de 700nits quando o seu brilho é colocado no valor máximo.

No seu interior temos o poderoso Snapdragon 835 que opera no máximo a 2,45Ghz e acompanhado do inseparável GPU Adreno 540. Um dos pontos bem vincados da apresentação, foi o facto de a Nokia garantir que o smartphone não enfrentará problemas de aquecimento, uma vez que foi utilizado um pequeno tubo de cobre com proteção de grafite que irá ajudar a dissipar o calor dentro do terminal. Quanto a memoria, ele possui 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno UFS 2.1, expansível via cartão MicroSD de até 256GB.

A secção fotográfica será certamente aquela que fará brilhar com maior intensidade o Nokia 8. Na traseira do equipamento temos uma dupla câmara constituída por duas lentes Zeiss, uma delas com um sensor monocromático e outro de cores.

O sensor primário de 13MPx oferece estabilização ótica de imagem, focagem automática e detetor de alcance infra-vermelhos. Ambos os sensores têm lentes Zeiss com abertura f/2.0 e 76,9 graus de campo visão. Para a gravação de vídeo, o Nokia 8 é capaz de gravar vídeo em resolução 4K com captura de som 360º surround, através da utilização da tecnologia OZO Audio.

20170920_173348.jpg

Para as selfies, o telefone vem com uma câmara com 13MPx com 1.12µm, focagem automática, abertura f/2.0 e lente grande angular de 78,4º.

Uma das mais interessantes funcionalidades em termos fotográficos deste Nokia 8, é a funcionalidade Dual-Sight. Permite ao utilizador capturar vídeo/fotos utilizando em simultâneo tanto a câmara traseira como a frontal. Esta funcionalidade pode também ser utilizada para realizar live streaming para o Facebook ou YouTube.

No que toca a bateria, o equipamento está equipado com um alimentador de 3090mAh, e vem com a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

O Nokia 8 sai de fábrica com o Android 7.1.1 Nougat completamente Stock Android, e tem prometido a atualização do Android Oreo. A HMD informou que utilização do sistema operativo Android numa forma pura, prende-se com o facto de assim garantir, mais e melhores atualizações de firmware, e acima de tudo de forma célere, nomeadamente as atualizações mensais de segurança da Google.

Para terminar, mas não menos importante, o Nokia 8 vem com a certificação IP54, e já está à venda no mercado Português por €599.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link