Android Geek
O maior site de Android em Português

HMD prepara-se para disponibilizar Face Unlock para vários smartphones Nokia

O Face Unlock é um recurso que permite desbloquear um smartphone através do reconhecimento da cara do utilizador. Basta apontar a câmara frontal para o seu rosto para que o sistema o reconheça.

O Face Unlock ou desbloqueio facial, já é uma característica habitual em smartphones das mais variadas gamas. Quer seja um smartphone de topo, como um dispositivo mais económico, já é quase “obrigatório” que ele possua essa funcionalidade. Nada é mais fácil e prático, do que simplesmente apontar o nosso smartphone para o nosso rosto, para que ele nos reconheça e desbloqueie o mesmo.

Face Unlock chegará em breve a diversos smartphones Nokia

A funcionalidade é tão útil e fácil de usar, que uma vez utilizando, dificilmente deixa de a usar. E apesar de a Google disponibilizar nativamente essa funcionalidade com o sistema operativo Android, a mesma não funciona tão bem como as versões “personalizadas” das fabricantes. Pessoalmente já experimentei dezenas de telefones com o Face Unlock, e regra geral, funcionam bem e de forma rápida.

No entanto nem todas as fabricantes adotaram esse sistema de desbloqueio, e uma dessas fabricantes é a HMD Global, a empresa responsável pelos smartphones da marca Nokia. Mas parece que isso mudará em breve, uma vez que a própria empresa revelou na rede social Twitter, que vários smartphones receberão uma atualização em breve com esse sistema de reconhecimento facial. São eles os Nokia 6.1, 8 Sirocco, 8 e 7 Plus. Ainda não ficou claro quando é que esses aparelhos receberão a atualização, porém a empresa informa que isso deve acontecer já nos próximos meses.

Considerando que o hardware presente nesses telefones (ou a falta dele), é expectável que a HMD Global opte por usar um sistema de reconhecimento de imagem puro. Se for bem implementado, e acredito que sim, pode ser conveniente embora não ofereça a mesma segurança de um sistema dedicado, como vemos com a maioria de outros fabricantes.
Alem disso, este anuncio acaba por mostrar, mais uma vez, que a fabricante está atenta ao mercado, e os seus próximos dispositivos já deverão ser equipados pela tecnologia falada neste artigo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte twitter

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link