Android Geek
O maior site de Android em Português

Chave Móvel Digital já é usada por 150 mil cidadãos

Chave Móvel Digital é um meio alternativo para se autenticar e aceder a serviços em portais e sítios na Internet de entidades públicas e privadas com recurso ao seu telemóvel ou e-mail.

A Chave Móvel Digital é uma forma simples e segura de autenticação em vários sites públicos e privados, apenas com um número de telemóvel e um PIN de 4 dígitos. A sua ativação é importante, uma vez que praticamente todos os sites que disponibilizam serviços públicos (incluindo o Portal do Cidadão) adotam este novo sistema de autenticação. Na pratica, é um método mais simples, mais seguro e mais cómodo de usar nos mais diversos sites do serviços Públicos.

150 mil cidadãos já aderiram à Chave Móvel Digital

Mais simples porque simplifica o uso de utilizadores e passwords nos mais variados portais. Assim, uma única password em forma de PIN é usada em praticamente todos os sites da administração publica. É mais seguro, porque a autenticação requer que seja usado um PIN que é enviado, ao cidadão no momento do acesso, para o seu telefone ou email, e é mais cómodo, porque o uso dos diversos portais (exemplo: Segurança Social, Autoridade Tributária, etc), poderá fazê-lo poupar longas horas de espera, que poderá encontrar no atendimento presencial.

Agora, este projeto atinge a brilhante marca dos 150 mil cidadãos que aderiram à Chave Móvel Digital.

Também pode interessar saber :

Peça já a sua Chave Móvel Digital:
•        Online, em autenticação.gov.pt, com Cartão de Cidadão e respetivo PIN;
•        ou presencialmente, sem necessidade de qualquer PIN, num Espaço Cidadão ou num Espaço Empresa.
Principais serviços para cidadãos
• Finanças, marcação de consultas, segurança social direta, registo criminal online, renovação da carta de condução, escola 360o, registo de nascimento, todos os serviços disponíveis no Portal do Cidadão, entre muitos outros.
Principais serviços para empresas
• Criação e registo de empresas, marca na hora, certidões, segurança social, estabelecimentos comerciais e industriais, registo de alojamento local, mediação imobiliária, entre muitos outros.
Para mais informações sobre a CMD, consulte o sítio autenticacao.gov.pt.
O pedido da Chave Móvel Digital pode ser realizado por cidadãos de idade igual ou superior a 16 anos, que não se encontrem interditos ou inabilitados de  fazer.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link