Android Geek
O maior site de Android em Português

Há um sensor a que estamos habituados que não será incluído no Galaxy S21

O site atribui a informação a fontes internas. O principal motivo para a remoção é a falta de “conteúdos relevantes ” que usem ToF.

O blog de tecnologia da Coreia do Sul, TheElec, relatou que a Samsung pode deixar de fora o recurso 3D ToF (Time of Flight) no Galaxy S21 que dará o pontapé de partida para a linha de Flagships da empresa no próximo ano. O site atribui a informação a fontes internas. O principal motivo para a remoção é a falta de “conteúdos relevantes ” que usem ToF.

Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G

Time of Flight (ToF) é um recurso que é usado para conteúdos de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). O recurso fez a a sua estreia no ano passado em telefones Samsung,  começou com o Galaxy S10 e mais tarde no Galaxy Note10. A gigante coreana também lançou a série Galaxy S20 com um sensor ToF.

Houve especulações de que a Samsung incluia o ToF nos seus smartphones FlagShip para rivalizar com os Flagships da Apple e Huawei. No entanto, o recurso não foi tão bem-sucedido quanto o da Apple porque utiliza ToF indireto, ao contrário da Apple, que usa ToF direto através de sensores LiDAR nos seus tablets iPad Pro.Samsung

Os módulos ToF da Samsung medem a distância calculando as diferenças de fase das ondas senoidais de luz quando são enviadas para o objecto e quando retornam. A diferença na largura das duas ondas é usada para medir a distância.

O alcance de tal método requer luz forte com grandes larguras de onda, mas a precisão cai em distâncias mais longas. O ToF da Samsung tinha um alcance de 3 metros. Em contraste, o ToF da Apple tem um alcance de 6 metros. O método ToF da empresa mede o tempo que leva para a luz refletir num objecto.

Os sensores de imagem diretos ToF são fabricados apenas pela Sony e a empresa japonesa tem um acordo exclusivo com a Apple. Como este é o caso, a Samsung não pode usar esses sensores e, em vez disso, adquiriu os sensores de imagem indiretos ToF da empresa japonesa para as séries S10 a S20.

O negócio System LSI da Samsung está a desenvolver um módulo ToF direto. A gigante da tecnologia sul-coreana provavelmente reconsiderará a aplicação de ToF dependendo de como esse desenvolvimento se desenrola e como o mercado recebe os módulos ToF da série iPhone 12.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!