Android Geek
O maior site de Android em Português

Há rumores de que o OnePlus Z vem com o chipset Snapdragon 765

Este é o modelo que vai tentar disfarçar os aumentos de preços do lançamento do OnePlus 8 e 8 Pro. OnePlus Z mantém-se fiel à filosofia da empresa Inicialmente pensado para ser chamado OnePlus 8 Lite, o OnePlus Z ainda não fez a sua aparição oficial.

O OnePlus Z é a peça que falta na listadda OnePlus para o início de 2020.

Este é o modelo que vai tentar disfarçar os aumentos de preços do lançamento do OnePlus 8 e 8 Pro.

OnePlus Z mantém-se fiel à filosofia da empresa

Inicialmente pensado para ser chamado OnePlus 8 Lite, o OnePlus Z ainda não fez a sua aparição oficial. De acordo com os últimos rumores deve ver a luz do dia em julho.

Novas informações não oficiais afirmam que o OnePlus Z será alimentado pelo chipset Snapdragon 765 da Qualcomm, e não pelo MediaTek Dimensity 1000L, como sugerido inúmeras vezes antes.

Há rumores de que o OnePlus Z vem com o chipset Snapdragon 765

E se o atraso no lançamento do Z estiver relacionado com a opção de SoC? E se inicialmente o OnePlus Z fosse para ser lançado com o 8 e o 8 Pro, com o chipset Dimensity, mas nesse entretanto a Qualcomm entrou em contato com o OnePlus e fez "uma oferta que não era possível recusar" para usarem o Snapdragon 765?

Afinal, a OnePlus usa exclusivamente Chipsets da Qualcomm desde que foi fundada, e a estreita colaboração com os engenheiros da Qualcomm é exaltada em quase todos os eventos ou entrevistas à imprensa. Será que a Qualcomm aceitaria que a empresa que costumava usar os seus serviços em exclusivo mudasse de ideias? Talvez não.

Se for esse o caso, explica o atraso, pois o telefone teria sido originalmente projetado á volta de um Chipset e agora vai usar um outro. Todo esse trabalho pode levar alguns meses.

O lamentável é que os Dimensity 1000 e 1000L parecem ser Chipsets muito mais poderosos que o Snapdragon 765, portanto, se este último for efectivamente o escolhido, esperamos que as otimizações de software da OnePlus garantam que o Z não se se revele significativamente mais lento do que um 8 ou 8 Pro.

Como sempre, estas são informações não oficiais , porque nada se encontra confirmado de momento.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!