Google Workspace tem novidades alimentadas por IA

Aqui estão alguns destaques: Resumos por IA Ser capaz de resumir automaticamente um documento ou conversa é cada vez mais importante à medida que recebemos cada vez mais informação a cada dia.

A Google tem vindo a utilizar a aprendizagem de máquinas no Google Workspace para ajudar as pessoas a serem mais produtivas há já alguns anos. Ontem conhecemos novas funcionalidades para o Google Workspace que utilizam a Inteligência Artificial líder na indústria para ajudar as pessoas a ter sucesso e a fazer mais no mundo do trabalho. Aqui estão alguns destaques:

Google Workspace tem novidades alimentadas por IA 1

Resumos por IA

Ser capaz de resumir automaticamente um documento ou conversa é cada vez mais importante à medida que recebemos cada vez mais informação a cada dia. É por isso que estamos entusiasmados em anunciar que, utilizando os nossos avanços no processamento de linguagem natural, estamos agora a oferecer resumos automáticos no Google Documents. Esta funcionalidade fornecerá um resumo útil do documento, para que se possa obter rapidamente uma visão geral do seu conteúdo. Nos próximos meses, iremos alargar os resumos integrados também a Espaços, para que possa obter rapidamente um resumo das conversas. Isto será especialmente útil em contextos de grupo, onde pode ser difícil acompanhar toda a discussão. Com resumos automáticos, poderá rapidamente pôr em dia o que foi dito e certificar-se de que está sempre actualizado.

Transcrição automática

Estamos ansiosos por ver a implementação da transcrição automática de reuniões para o Google Meet, ainda este ano. Esta funcionalidade ajudará aqueles que não compareceram a uma determinada reunião a manter-se actualizados ou para que os participantes possam facilmente referenciar essa reunião mais tarde. Isto ajudará a aumentar a eficácia, uma vez que tornará mais fácil para as pessoas recuperarem as reuniões perdidas. O resumo de reunião estará disponível no próximo ano. Fique atento a mais actualizações!

Restaurar imagens

Todos sabemos como é importante ser capaz de se ligar e partilhar conteúdos de forma eficaz, quer estejamos numa reunião ou apenas a pôr os amigos em dia. É por isso que estamos entusiasmados com as melhorias nas funcionalidades de imagem, som e partilha de conteúdos disponíveis no Google Meet no final deste ano. Com estas novas funcionalidades, será possível restaurar a qualidade da imagem, simular iluminação profissional e partilhar conteúdo mais facilmente do que nunca. Mal podemos esperar para as experimentar!

Adeus ecos (Adeus ecos!)

As novas melhorias da reverberação na última actualização do sistema de som são uma adição bem-vinda. Ajudam a filtrar o eco em espaços com determinadas superfícies, como pavimentos de madeira dura ou azulejo, e proporcionam qualidade áudio de sala de conferências, quer o utilizador esteja na cave, na cozinha, ou numa grande sala vazia. A configuração do equalizador de salas é também um toque agradável, permitindo aos utilizadores ajustar o som para diferentes tipos de salas. Em geral, as novas características tornam o sistema de som mais versátil e de fácil utilização.

Partilha em direto

A partilha ao vivo no Google Meet pode tornar as reuniões híbridas mais interactivas. Permite que pessoas em locais diferentes possam ver o mesmo conteúdo multimédia ao mesmo tempo. Isto é particularmente útil para apresentações e sessões de formação. Também pode ser utilizado para partilhar documentos e outras informações. A funcionalidade de partilha ao vivo é fácil de utilizar e pode ser acedida a partir de qualquer dispositivo com uma ligação à Internet. O melhor de tudo é que é de utilização gratuita. Isto torna-a uma solução ideal para empresas que necessitam de reduzir custos sem comprometer a qualidade ou a produtividade.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário