Google vai substituir ícones das suas aplicações por novos redesenhados

O Google modificou as tonalidades utilizadas em toda a aplicação de algumas formas diferentes. As tonalidades tradicionais de vermelho, amarelo, verde e azul foram preservadas. No entanto, o Google substituiu cada cor por uma variante da mesma cor que tinha uma tonalidade mais brilhante.

As actualizações das aplicações de stock do Google incluem tipicamente um número significativo de novas funcionalidades e melhorias. No entanto, quase nunca lançam ícones actualizados para as suas aplicações lançadas anteriormente. Ocasionalmente, fazem ajustamentos subtis à aparência geral dos seus ícones de aplicações, a fim de acompanharem a tendência mais recente do design. Há alguns meses atrás, o Google actualizou a aparência da aplicação Play Store, fazendo algumas alterações ao seu design.

O Google modificou as tonalidades utilizadas em toda a aplicação de algumas formas diferentes. As tonalidades tradicionais de vermelho, amarelo, verde e azul foram preservadas. No entanto, o Google substituiu cada cor por uma variante da mesma cor que tinha uma tonalidade mais brilhante.

Google vai substituir ícones das suas aplicações por novos redesenhados 1

A aplicação Google Messages, a aplicação Google Phone, e a aplicação Google Contacts estão todas a ver pequenas revisões cosméticas como resultado desta onda de actualizações do Google. Estas aplicações terão em breve novos ícones que foram alterados graças aos esforços do Google.

Em contraste com o símbolo anterior para Contactos, que apresentava sombras e um fundo azul, a nova aplicação Contactos tem um aspecto muito mais limpo e actualizado. E, naturalmente, haverá sempre as sombras escuras.

Google vai substituir ícones das suas aplicações por novos redesenhados 2

Por outro lado, a aplicação Google Phone avançou recentemente para a fase Beta. Como resultado, ainda não sabemos como o produto final irá parecer na sua totalidade. Parece que utilizará um layout que é comparável ao utilizado pela aplicação Contactos.

Além disso, as aplicações de envio de mensagens estão a ser preparadas para lançamento. O ícone para o Google Contacts foi actualizado para reflectir uma estética mais contemporânea, e o aspecto das aplicações Google Messages foi também modernizado. Para além de todas as capacidades adicionais que a Google já incluiu, parece ter um design mais limpo do que o anterior.

Ícones do tema parecem melhor que os das aplicações Google

Apesar do facto de o design do ícone parecer ter sido actualizado, o ícone com um tema Android parece ser mais envolvente e bastante mais simples. Tem um esquema de cores mais vibrante e é também muito fácil de identificar. A maioria das pessoas poderia descobrir que utiliza os ícones temáticos com mais frequência.

A aparência dos ícones tem evoluído ao longo dos tempos, mas o Google tem feito um esforço para preservar os símbolos azuis primários por razões de consistência e familiaridade. Os utilizadores serão capazes de reconhecer os programas desta forma.

Google vai substituir ícones das suas aplicações por novos redesenhados 3

A Google afirma que o design simples e plano facilita a integração dos seus produtos com os de desenvolvedores de terceiros. O tema Material You foi outra fonte de motivação para os designers destes conjuntos de ícones novinhos em folha.

Dentro de alguns dias, a Google irá iniciar a implementação da última versão dos ícones da Google App. Muito provavelmente, dentro da próxima semana. Por conseguinte, em breve deverá habituar-se a ver novos ícones para as suas aplicações de Telefone, Contactos, e Mensagens.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de 9to5google