Google vai premiar as melhores aplicações nestas 3 categorias

Um Material Design que evoluiu para Material You no Android 12.

O Material Design Awards 2021 chega com o objetivo de divulgar as melhores apps nas mais diversas categorias. Um Material Design que evoluiu para Material You no Android 12. Este ano, o grande Google quer premiar as melhores aplicações quando falamos de proporcionar uma experiência perfeita no modo escuro, aquelas animações bem escolhidas e que num ecrã grande a experiência seja sublime.

Quando foi lançado o Material Design em 2014, a visão era ajudar a tornar a tecnologia simples e bonita para todos e harmonizar as experiências em dispositivos móveis e na web. O desafio hoje é maior. A tecnologia continua a crescer com cada vez mais ecrãs nas mais diversas áreas das nossas vidas. Além disso, os utilizadores exigem mais expressividade e controlo sobre os seus dispositivos. Os utilizadores procuram experiências que sejam mais do que práticas e funcionais - experiências que também evoquem emoções.

Designers de equipas de hardware, Android e aplicativos do Google reuniram-se para responder a esse desafio, perguntando-se: “E se a forma não seguisse apenas a função, mas também seguisse o sentimento?” O novo Material You explora uma abordagem mais humanística do design. Celebra a tensão entre a sensibilidade do design e a preferência pessoal, e não se esconde da emoção. Sem comprometer as bases funcionais das aplicações, Material You procura criar designs que sejam pessoais para cada estilo, acessíveis para todas as necessidades, vivos e adaptáveis ​​para cada ecrã.

Google vai premiar as melhores aplicações nestas 3 categorias 1

O melhor das experiências do Material Design 2021

Qualquer programador de aplicações pode candidatar-se para fazer parte de uma grande lista de aplicações que serão avaliadas por especialistas do Google.

Relacionado:  Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic da Samsung incluirão um novo SoC aguentar o Wear OS 3.0

Categoria de movimento

O três eixos centrais Para medir o valor de uma aplicação este ano, são o modo escuro, as animações ou 'movimento' e a capacidade de gerar uma ótima experiência num ecrã grande. Este último eixo deve-se ao pouco trabalho realizado em algumas aplicações que não aproveitam esse maior espaço de um tablet. Já se sabe que neste sentido a Apple sempre fez melhor, as aplicações Android carecem daquele toque especial.

Categoria de tela grande na premiação Material Design 2021

Categoria de ecrã grande no prémio Material Design 2021

Para que o Google aprove uma aplicação, a aplicação deve ter sido atualizada entre julho de 2020 e outubro de 2021, ainda há tempo para fazerem essa atualização. Os vencedores serão anunciados em dezembro deste ano e receberão um prémio de $ 4.000 para cada uma das categorias premiadas: tema escuro, ecrã grande e movimento.

Estes três pilares são essenciais para que uma aplicação seja elegante, moderna e exclusiva. Teremos que esperar um pouco para conhecer os vencedores do Material Design 2021 e podermos ir à Play Store para testar as aplicações premiadas. .

Mais informação

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!