Como apagar todas as mensagens do Telegram no Android

É uma aplicação que constantemente adiciona novos recursos, que ajudam a tornar-se uma aplicação cada vez melhor, embora também ajudem a que se torne numa aplicação que ocupa mais espaço no vosso telefone Android.

O Telegram é uma das aplicações de mensagens mais popular em todo o mundo, que cresceu rapidamente nos últimos anos. É uma aplicação que constantemente adiciona novos recursos, que ajudam a tornar-se uma aplicação cada vez melhor, embora também ajudem a que se torne numa aplicação que ocupa mais espaço no vosso telefone Android. Se quiserem reduzir o espaço que o Telegram ocupa no smartphone, existem algumas opções na própria aplicação. Um dos métodos é excluir todas as mensagens da aplicação. Se quiserem usar essa opção, mostramos as etapas que precisam seguir na popular aplicação de mensagens.

Como apagar todas as mensagens do Telegram no Android 1

Como apagar todas as mensagens do Telegram no Android

 

A própria aplicação tem uma secção onde podemos controlar o uso de armazenamento que está a ocupar no telefone, podendo assim ver quanto espaço ocupa. Nessa secção, temos a possibilidade de escolher por quanto tempo a aplicação manterá os arquivos das nossas conversas, por exemplo. Também encontramos uma opção que exclui todos os dados da aplicação, onde se inclui todas as mensagens e chats que temos. Pode haver utilizadores que desejem usar esta função e os passos a seguir são:

Relacionado:  Passar o WhatsApp do iPhone para o Android será possível em breve, como mostra este vídeo
  1. Abra o Telegram no seu telefone.
  2. Clique nas três listras horizontais no lado esquerdo de ecrã.
  3. Vão a Configurações. vão a secção Dados e armazenamento.
  4. vão a Uso de armazenamento.
  5. Vão a opção "Excluir base de dados local". Se quiserem excluir todos os dados e mensagens da aplicação, cliquem nesta opção. Na janela que aparece, cliquem em Excluir.

Seguindo essas etapas vamos apagar todos os dados da aplicação do telefone. Entre os dados que são apagados estão todas as mensagens dos nossos chats na aplicação. É uma opção à qual podemos recorrer se pretendermos deixar de usar o Telegram e quisermos excluir todos os dados da aplicação no nosso telefone. Esta é uma forma eficaz mas pode demorar um pouco, vai depender da quantidade de arquivos e conversas que estão na aplicação. .

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!