Google Stadia Pro vale agora muito mais do que quando começou

O Google Stadia Pro é um excelente serviço de jogos para aqueles que querem tirar o máximo partido de todos os seus ecrãs sem ter de comprar hardware adicional. No entanto, quando começou, houve algumas dúvidas se valeria o dinheiro da subscrição Pro. Agora, com várias novidades a chegar e um catálogo a crescer a olhos vistos, o Google Stadia Pro vale muito mais a compra.

O Google Stadia Pro é um excelente serviço de jogos para aqueles que querem tirar o máximo partido de todos os seus ecrãs sem ter de comprar hardware adicional. No entanto, quando começou, houve algumas dúvidas se valeria o dinheiro da subscrição Pro. Agora, com várias novidades a chegar e um catálogo a crescer a olhos vistos, o Google Stadia Pro vale muito mais a compra. Eis a razão.

O serviço de streaming do Google Stadia é mais parecido com o iTunes do passado, onde podemos escolher transmitir os jogos que queremos jogar, mas precisamos de os comprar primeiro. Isto é diferente da Netflix onde se paga uma assinatura mensal fixa e podemos assistir a qualquer coisa que esteja na biblioteca. Se quiserem a possibilidade de jogar diversos jogos sem ter de os comprar, então o que precisam de subscrever é uma assinatura Stadia Pro.

Google Stadia Pro vale agora muito mais do que quando começou 1

No início da vida do Stadia, alguns de vocês podem ter sentido que talvez não valesse tanto a pena. Mas talvez seja altura de reavaliar essa ideia, porque de acordo com a XDA Developers, no próximo mês de fevereiro o Stadia Pro será a casa de 50 jogos – o que na verdade é uma selecção bastante simpática de onde escolher.

Para aqueles que não estão familiarizados, o Stadia é oferecido em dois níveis – o nível gratuito básico onde podem aceder ao serviço e comprar os vosso jogos, ou o nível Pro onde ainda podem comprar os vossos jogos, mas podem transmitir em 4K e ter acesso a uma biblioteca de jogos sem custos adicionais em troca da assinatura.

A Stadia tem cerca de 200 jogos disponíveis para compra, mas alguns títulos estão disponíveis sem custos adicionais para qualquer pessoa com uma subscrição Stadia Pro. Os jogos entram e saem da lista do Stadia Pro regularmente, mas uma vez que alguém resgatar um jogo, pode aceder ao mesmo para sempre sem ter de o comprar e quer esteja ou não disponível na biblioteca Stadia.

Google Stadia Pro vale agora muito mais do que quando começou 2

Sete jogos serão adicionados ao Stadia Pro em 1 de Fevereiro: Life Is Strange Remastered, Life Is Strange: Before The Storm RemasteredCosmic Star Heroine, Nanotale – Typing Chronicles, Merek’s Market, One Hand Clapping, e PHOGS!! Dois jogos também sairão da Stadia Pro: DIRT 5 e MotoGP 20.

Claro que a biblioteca do Stadia Pro era um pouco modesta no lançamento, o que é de esperar, mas o serviço já percorreu um longo caminho desde então, por isso, se estavam na dúvida devido à pequena biblioteca de jogos, 50 é na verdade um número bastante respeitável. Também pode transmitir jogos a 4K por apenas 9,99 €/mês.

Quanto custa o Stadia?

Pode experimentar o Stadia Pro gratuitamente durante um mês. Comece já com acesso instantâneo a uma coleção crescente de jogos (9,99 €/mês após a avaliação, cancele em qualquer altura).

Também pode comprar jogos individualmente na Loja do Stadia, mesmo que não tenha uma subscrição ativa do Stadia Pro.

Como posso jogar no Stadia?

Pode jogar o Stadia no seu computador com a versão mais recente do navegador Chrome, num telemóvel/tablet Android compatível e através da app Stadia.

Para começar a jogar, só precisa do teclado e rato do computador. Se tem um comando favorito, muitos dos comandos são compatíveis com o Stadia em computadores e dispositivos Android através de um cabo USB ou Bluetooth. Consulte uma lista de comandos e gamepads compatíveis aqui.

Se estiverem curiosos sobre as últimas novidades em matéria de jogos e quiserem poder jogar em qualquer ecrã os seus jogos favoritos com uma resolução de 4K, pode ser altura para uma olhar para o Stadia Pro com carinho. No início da vida da Stadia, alguns de vós podem ter sentido que talvez não valesse assim tanto – mas agora com 50 jogos diferentes disponíveis no Pro a chegar no próximo mês, há muitas razões para dar outra vista de olhos. Fiquem atentos ao AndroidGeek para todas as últimas novidades tecnológicas!

Fonte: XDA Developers

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!