Google quer tornar mais fácil andar de comboio

A Pesquisa Google está a facilitar a procura de bilhetes de comboio e opções de viagem ecológicas. Faça os seus planos de viagem tão amigos do ambiente quanto possível com o Google Search.

Como todos sabemos, a época das férias está a acabar mas isso não significa que esqueçamos a questão de como chegar aos nossos destinos sem prejudicar o ambiente. Bem, não se preocupem! O Google acaba de anunciar uma série de actualizações ao seu motor de busca que tornará mais fácil do que nunca encontrar opções de transporte amigas do ambiente.

As viagens de comboio estão a tornar-se cada vez mais populares como uma alternativa mais sustentável às viagens aéreas. Assim, a partir de hoje, os utilizadores de países seleccionados poderão pesquisar bilhetes de comboio directamente no Google Search. Isto incluirá informação sobre preços, horários e disponibilidade.

Google quer tornar mais fácil andar de comboio 1

O Google planeia alargar a pesquisa de bilhetes a mais lugares nos próximos meses, incluindo autocarros. Assim, quer esteja à procura de um salto curto ou uma viagem transcontinental, não há necessidade de sacrificar os seus princípios ao planear as suas viagens. Basta ir ao Google e deixá-los tratar do resto!

O Google já facilita a pesquisa de bilhetes de avião online, e agora a empresa está a expandir as suas capacidades de pesquisa para incluir também bilhetes de comboio. Ao pesquisar por comboios, um módulo de pesquisa familiar aparecerá que lhe permite seleccionar as datas e peneirar através de vários horários e preços. E com um simples clique, pode saltar directamente para a agência de bilhetes associada para comprar o referido bilhete.

Por enquanto, a experiência limita-se a seleccionar países, incluindo o Japão e vários países europeus, tais como a Alemanha, Itália e Espanha. No entanto, à medida que as conversações com os fornecedores ferroviários prosseguem, a Google planeia expandir-se para outros países. E no “futuro próximo”, a Google planeia expandir esta funcionalidade para permitir aos utilizadores encontrar bilhetes de autocarro.

Vai gostar de saber:  OpenAI Lança GPT-4o Mini: O Pequeno Modelo de IA Mais Poderoso e Económico

Google quer tornar mais fácil andar de comboio 2

Para além de expandir as opções de bilhetes de viagem na Pesquisa, o Google está também a ajudar os utilizadores a encontrar opções de viagem mais ecológicas quando procuram bilhetes de avião e estadias em hotéis. Uma nova opção “Emissões” permite-lhe filtrar os voos de “baixas emissões”, e a Pesquisa irá mostrar-lhe como cada voo se compara com um pequeno crachá. Os voos com emissões mais baixas em comparação com as viagens médias são destacados a verde.

Google quer tornar mais fácil andar de comboio 3

Para hotéis, funciona de forma semelhante. Os utilizadores podem pesquisar estadias no site de viagens do Google e utilizar o novo filtro “amigo do ambiente”. Utilizando informações de organizações como o U.S. Green Building Council e o Global Sustainable Tourism Council, o Google listará os hotéis com certificação ecológica para garantir que toda a sua viagem seja o mais responsável possível do ponto de vista ambiental.

Estas são apenas algumas das mais recentes formas de a Google ter melhorado os seus produtos para viagens verdes. Para aqueles que preferem conduzir, a Google expandiu recentemente o seu roteiro ecológico, permitindo aos utilizadores encontrar as rotas mais eficientes com base no tipo de motor. Isto pode ser particularmente útil para os proprietários de EV para os ajudar a utilizar a menor quantidade de energia da bateria para chegar ao seu destino.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!