App Store da Apple enfrenta subida de preços, desta vez face à inflação

Com certeza, isto também afecta o mundo da tecnologia. Assim, estamos a assistir a aumentos contínuos dos preços de hardware, software, e serviços.

Com certeza, isto também afecta o mundo da tecnologia. Assim, estamos a assistir a aumentos contínuos dos preços de hardware, software, e serviços.

Os efeitos pós-pandémicos e de guerra estão a afectar a economia mundial, com a inflação. A crise tem vindo a afectar as maiores economias mundiais, e tudo se está a tornar mais caro. Com certeza, isto também afecta o mundo da tecnologia. Assim, estamos a assistir a aumentos contínuos dos preços de hardware, software, e serviços. Agora, o último a subir as etiquetas de preço é a Apple App Store. De acordo com a informação mais recente, a Apple está a aumentar os preços das aplicações e das compras na App Store.

App Store da Apple atualiza preços para Europa e outras regiões

A subida de preço irá afectar vários países. Nomeadamente, temos o Chile, Egipto, Japão, Malásia, Paquistão, Coreia do Sul, Suécia, e Vietname. A nova política de preços terá início a 5 de Outubro.

App Store

As coisas serão mais difíceis para os utilizadores da App Store no Vietname. Lá, o aumento de preço inclui o IVA e o IRC, ambos a 5%. A Apple necessita agora de cobrar estes impostos devido à legislação em vigor. Pode consultar a lista completa de países, juntamente com os seus novos impostos, neste PDF.

Para aqueles que não têm conhecimento, a Apple não permite que os seus criadores estabeleçam um preço directamente. Em vez disso, precisam de escolher um dos “níveis de preços” da empresa. Existem vários níveis de preços, e cada um tem um intervalo específico. A Apple utiliza este sistema para manter uma política global de preços para aplicações.

Vai gostar de saber:  Apple Revoluciona Opções de Reparação do iPhone com Suporte de Terceiros

Cabe aos programadores decidir a dimensão do impacto

Vale a pena notar que as subscrições auto-renováveis não sofrerão com a alteração do preço. Os criadores terão a opção de preservar os preços para os subscritores existentes. Além disso, podem também baixar o nível de preços para compensar o aumento dos custos. No entanto, tudo é opcional. Cabe aos programadores decidir o tamanho do impacto na Apple App Store.

App Store

Infelizmente, é o segundo aumento de preço em menos de um ano. Para recordar, os preços da Apple App Store foram ajustados em Janeiro. A razão? são as flutuações cambiais em curso. Agora, para além das taxas de câmbio, as incertezas nas economias mundiais são também um possível catalisador para este aumento de preços na App Store.

A Apple tem vindo a tomar uma série de medidas para se adaptar aos noos desafios económicos. As medidas incluem alterações às políticas da App Store, e a série 14 do iPhone, com variantes “menos impressionantes”, é um bom exemplo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!