Android Geek
O maior site de Android em Português

Google poderá estar a preparar um Pixel intermediário

Segundo informações recentes do Economic Times que cita executivos do setor, a Google pode estar a planear lançar um novo smartphone da marca Pixel este ano, projetado principalmente para mercados emergentes. O smartphone que ficará na categoria de intermediários e poderá ser lançado na Índia no final deste verão, como parte dos esforços do gigante de Mountain View para estabelecer uma posição mais vantajosa na região, e competir com outros fabricantes como a Samsung e a Apple. Para este fim, o rumor também sugere que a Google pretende disponibilizar os altifalantes inteligentes Home e Home Mini para a Índia até o final de abril.

O lançamento da série Pixel original em 2016 marcou o fim da programação de smartphone Nexus. A estratégia de smartphones da empresa mudou e a Google está agora mais focada no desenvolvimento do seu próprio hardware, em vez de fazer parceria com outros OEMs para criar smartphones Android sob a marca Nexus. No entanto, isso também tornou os aparelhos Android da Google mais caros e, ao contrário dos dispositivos Nexus, os smartphones Pixel chegaram com etiquetas de preço superiores aos $500. Isso não quer dizer que o Google tenha ignorado totalmente o segmento de baixo custo e os mercados emergentes, já que o gigante de tecnologia preparou novas soluções de baixo custo na forma do Android Go, uma plataforma de software projetada especificamente para hardware básico.

Não há especificações do dispositivo agora falado, mas olhando para os componentes de hardware do Pixel 2 de 5 polegadas, deve ser seguro assumir que o aparelho apresentaria uma resolução de ecrã de 1920 x 1080 ou inferior e poderia fazer uso de um chipset da série Snapdragon 400 ou 600 da Qualcomm.

Como o dispositivo é feito para o segmento de mercado intermediário, ele provavelmente virá com o Android 8.1 Oreo ou Android 9.0 P, dependendo de quando a Google acabará por o lançar, com fontes a afirmarem que o produto pode ser lançado em julho ou Agosto. A próxima grande iteração do sistema operativo móvel da empresa deve chegar ao canal estável no terceiro trimestre do ano, conforme o roadmap do Android P revelado anteriormente.

Fonte economictimes
Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais