Android Geek
O maior site de Android em Português

Google poderá estar a preparar um Pixel intermediário

Segundo informações recentes do Economic Times que cita executivos do setor, a Google pode estar a planear lançar um novo smartphone da marca Pixel este ano, projetado principalmente para mercados emergentes. O smartphone que ficará na categoria de intermediários e poderá ser lançado na Índia no final deste verão, como parte dos esforços do gigante de Mountain View para estabelecer uma posição mais vantajosa na região, e competir com outros fabricantes como a Samsung e a Apple. Para este fim, o rumor também sugere que a Google pretende disponibilizar os altifalantes inteligentes Home e Home Mini para a Índia até o final de abril.

O lançamento da série Pixel original em 2016 marcou o fim da programação de smartphone Nexus. A estratégia de smartphones da empresa mudou e a Google está agora mais focada no desenvolvimento do seu próprio hardware, em vez de fazer parceria com outros OEMs para criar smartphones Android sob a marca Nexus. No entanto, isso também tornou os aparelhos Android da Google mais caros e, ao contrário dos dispositivos Nexus, os smartphones Pixel chegaram com etiquetas de preço superiores aos $500. Isso não quer dizer que o Google tenha ignorado totalmente o segmento de baixo custo e os mercados emergentes, já que o gigante de tecnologia preparou novas soluções de baixo custo na forma do Android Go, uma plataforma de software projetada especificamente para hardware básico.

Google poderá estar a preparar um Pixel intermediário 1

Não há especificações do dispositivo agora falado, mas olhando para os componentes de hardware do Pixel 2 de 5 polegadas, deve ser seguro assumir que o aparelho apresentaria uma resolução de ecrã de 1920 x 1080 ou inferior e poderia fazer uso de um chipset da série Snapdragon 400 ou 600 da Qualcomm.

Como o dispositivo é feito para o segmento de mercado intermediário, ele provavelmente virá com o Android 8.1 Oreo ou Android 9.0 P, dependendo de quando a Google acabará por o lançar, com fontes a afirmarem que o produto pode ser lançado em julho ou Agosto. A próxima grande iteração do sistema operativo móvel da empresa deve chegar ao canal estável no terceiro trimestre do ano, conforme o roadmap do Android P revelado anteriormente.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte economictimes
Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link