Google prepara modo de segurança no WebView para evitar erros graves

Para que algo semelhante não volte a acontecer o Google vai implementar o Modo Seguro no WebView.

Há algumas semanas sofremos na pele o stress de ver dezenas de aplicações fecharem persistentemente nos nossos smartphones quando o Android WebView foi atualizado. Para que algo semelhante não volte a acontecer o Google vai implementar o Modo Seguro no WebView.

Desta maneira pretende evitar que algo semelhante aconteça novamente. Se bem se recordam após uma atualização do WebView quando tentavamos abrir o Instagram ou qualquer outra aplicação (é verdade que não acontecia com todas), fechavam de forma inoportuna sem sabermos o que estava a acontecer.

Google WebView com modo de segurança

A gigante da tecnologia está pronta para introduzir uma série de melhorias no Android WebView e Chrome para proteger os nossos smartphones de futuros constrangimentos.  Para sermos honestos, a equipa do Android explicou o motivo pelo qual ocorreram os erros inoportunos. Como sempre, foi um bug. Um bug que ainda é algo misterioso e que obrigou a atualizar os binários do WebView e do Chrome. Podem encontrar uma nova atualização na Play Store que não dá nenhum tipo de problema.

Google prepara modo de segurança no WebView para evitar erros graves 1
Lembramos que o WebView é uma aplicação necessária nos smartphones porque grande parte das aplicações de terceiros dependem dele para exibir conteúdo da web. O Modo de segurança fica encarregue de se atualizar para uma versão mais antiga e estável se um erro semelhante acontecer no sistema. Na verdade, a única maneira de corrigir esse erro há semanas era desinstalar as actualizações do WebView.

Relacionado:  HP anuncia HP+ em Portugal e renova o portefólio de impressoras
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!