Aplicações a "Crashar" após atualização? Aqui está a solução? : 'WebView' é o culpado e a solução

Muitas dessas aplicações que geram erros repentinamente incluem algumas importantes, como Gmail, aplicações bancários, Google Pay e outras.

Durante o dia de ontem, vários utilizadores do Android (inclusive nós ) viram repentinamente notificações pop-up nos dispositivos a informar que as aplicações haviam parado de funcionar ou fechavam repentinamente.

Muitas dessas aplicações que geram erros repentinamente incluem algumas importantes, como Gmail, aplicações bancários, Google Pay e outras.

Aplicativo do sistema Android WebView em um celular

Existem relatos do problema no DownDetector, Reddit e Twitter e o Painel de status do Google Workspace Cloud confirma que estão cientes dos problemas com a aplicação Gmail no Android. De acordo com a publicação, haverá uma atualização sobre o problema hoje.

Se estão a ter esse problema, algo que funcionou para muitas pessoas é aceder ao Google Play Store no vosso dispositivo e desinstalar a atualização mais recente de uma aplicação do sistema chamado "Android System WebView. "É a aplicação que gera a imagem construída digitalmente do navegador semelhante ao Chrome dentro das aplicações e, de acordo com os programadores e utilizadores finais, muitos dos erros estão nessa aplicação.

Aplicações a "Crashar" após atualização? Aqui está a solução? : 'WebView' é o culpado e a solução 1

Desinstalar as actualizações fez o meu telefone acalmar e voltar ao normal, e pode funcionar para vocês. Conforme observado abaixo, o Google confirmou um problema com o WebView e está a trabalhar numa correção agora.

Relacionado:  Huawei remove Android User Agent do Huawei Browser e adicionou o HarmonyOS

Aplicações a "Crashar" após atualização? Aqui está a solução? : 'WebView' é o culpado e a solução 2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!