Android Geek
O maior site de Android em Português

Google pode ser processada por causa dos problemas de encerramento precoce e bootloop do Nexus 6P

No inicio da semana falamos aqui que a LG está a enfrentar um processo por causa do bootloop em vários dos seus telefones… agora parece que a Google também poderá ser processada por causa dos problemas no seu Huawei Nexus 6P. É que além de ser acusada de ter o mesmo problema de bootloop que afetou os dispositivos da LG, há relatos de consumidores do Nexus 6P que tem um problema prematuro de desligamento dos telefone.

Relatamos no final do ano passado que alguns Huawei Nexus 6P estavam a sofrer do problema de desligamento precoce , fazendo com que os telefones morressem com até 60% de bateria. Agora, o escritório de advocacia Chimicles & Tikellis LLP está a investigar a possibilidade de levar uma ação coletiva contra o Google em nome dos  clientes que enfrentaram este problema. Também incluído nesse lote os utilizadores prejudicados pelo problema de bootloop que também afetou os proprietários do LG Nexus 5X. Os problemas foram relatados na maior parte por utilizadores que tinham o Android 7.0 Nougat, mas também há queixas de utilizadores com o Android 6.0 Marshmallow nos mesmos dispositivos.

Google pode ser processada por causa dos problemas de encerramento precoce e bootloop do Nexus 6P 1

Nem a Google nem a Huawei parecem estar a assumir a responsabilidade ou ação para resolver os problemas. No entanto a Google está ciente dos problemas, tendo mesmo atribuído tanto o problema de desligamento e bootloop ao seu tracker. No entanto a sua posição oficial é que os utilizadores afetados pelo problema devem reportar o problema ao serviço de suporte ao cliente para receber um dispositivo de substituição. Mas os clientes que vão diretamente à Huawei com estas falhas também não estão com sorte, uma vez que estão a ser informados de que o problema é com o software e não com o hardware em si, portanto, não um problema coberto pela garantia do fabricante… esteja ele ou não na garantia.

Esta é uma situação muito frustrante para o consumidor, quando nenhuma das empresas parece disposta a investigar adequadamente ou manter os seus clientes satisfeitos.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link