Google Pixel Fold poderá ser lançado na mesma altura que o Samsung Galaxy Z Fold 5

Um relatório recente alegou que fontes da cadeia de fornecimento da Samsung disseram que o Pixel Fold entrará em produção em massa no trimestre de julho a setembro, o que corresponde ao terceiro trimestre deste ano. A alegação baseou-se na afirmação de que esta informação foi obtida de uma fonte fidedigna.

Tem havido rumores persistentes de que a Google está a desenvolver o seu próprio smartphone dobrável, que foi apelidado de Pixel Fold. Agora, uma recente fuga de informação sugere que este smartphone tentaria competir diretamente com telefones dobráveis fabricados pela Samsung.

Um relatório recente alegou que fontes da cadeia de fornecimento da Samsung disseram que o Pixel Fold entrará em produção em massa no trimestre de julho a setembro, o que corresponde ao terceiro trimestre deste ano. A alegação baseou-se na afirmação de que esta informação foi obtida de uma fonte fidedigna.

Google Pixel Fold poderá ser lançado na mesma altura que o Samsung Galaxy Z Fold 5 1

Uma fonte da Samsung Display disse que a empresa recebeu encomendas tanto para o Galaxy Z Fold 5 como para o Google Pixel Fold. Este é um desenvolvimento interessante. Há rumores de que o ecrã principal do Pixel Fold mede 7,57 polegadas e que o ecrã de capa terá 5,6 polegadas. A produção do Pixel Fold deverá começar em julho ou agosto deste ano.

Isto basicamente indica que a introdução do Pixel Fold pode potencialmente coincidir com o lançamento do Galaxy Z Fold 5 num futuro próximo. Para benefício daqueles que desconhecem, a gigante tecnológica sul-coreana é agora líder de mercado no que diz respeito à produção de smartphones dobráveis. Portanto, é possível que a Google possa ter de competir com uma versão significativa do telefone dobrável que ocorre na mesma altura que o seu próprio plano. Dito de outra forma, é possível que as vendas do Pixel Fold sejam impactadas pela janela de lançamento.

Google Pixel Fold poderá ser lançado na mesma altura que o Samsung Galaxy Z Fold 5 2

As especificações deste Pixel Fold ainda são desconhecidas a partir deste momento; no entanto, prevê-se que venha a ser pré-instalado com o sistema operativo Android 14L. Para benefício de quem desconhece, a versão L do sistema operativo destina-se principalmente a dispositivos com ecrãs maiores, como tablets, e coloca uma ênfase na multitarefa.

De acordo com relatórios recentes, o Google Pixel Fold será alegadamente conduzido por um chipset Tensor G2 e virá equipado com 12 gigabytes de memória de acesso aleatório (RAM). As especificações segundo os rumores para o ecrã interno incluem uma resolução de 1.840 x 2.208 pixels, um pico de brilho de até 1.200 nits, e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Fique atento a mais atualizações, pois partilharemos mais assim que as informações adicionais relativas a esta situação se tornarem disponíveis para nós.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!