Google Pay adiciona autenticação biométrica para transferências de dinheiro

Sempre que quisessem enviar dinheiro via Google Pay, era necessário usar um padrão de PIN para autenticar a transferência.

O Google Pay é uma plataforma interessante para efetuar pagamentos com o smartphone sem precisarem andar com vários cartões sempre que faz um pagamento ou se transfere dinheiro, isto claro nos mercados em que o serviço se encontra em funcionamento, coisa que não se verifica a 100% em Portugal.

Google Pay adiciona autenticação biométrica para transferências de dinheiro 1

No entanto, a plataforma carecia de autenticação biométrica adequada para transferências de dinheiro. Sempre que quisessem enviar dinheiro via Google Pay, era necessário usar um padrão de PIN para autenticar a transferência. Sabemos que a era dos scanners de impressões digitais veio para tornar o nosso telefone mais seguro, e tornar o processo de autenticação prático e menos irritante.

Google Pay adiciona autenticação biométrica para transferências de dinheiro 2

Se são utilizadores do Google Pay ou estão á espera que chegue a Portugal para começar a usar, vão ficar contentes em saber que na versão 2.100  o Google está finalmente a adicionar suporte para impressões digitais e autenticação de rosto para transferências de dinheiro. No entanto, há um pequeno problema: o utilizador precisa ter o Android 10 ou superior para conseguir usar.  Ou seja, a menos que tenham Pixel, OnePlus ou qualquer um dos poucos smartphones a correr a versão mais recente do sistema operativo, vão ter que esperar mais um pouco por este novo recurso. Aparentemente o Google usa uma API biométrica específica que estreou com o Android 10.

Relacionado:  A Apple ainda tem muitos fornecedores chineses, no meio da guerra comercial EUA vs China

Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!