Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Pay adiciona autenticação biométrica para transferências de dinheiro

Sempre que quisessem enviar dinheiro via Google Pay, era necessário usar um padrão de PIN para autenticar a transferência.

O Google Pay é uma plataforma interessante para efetuar pagamentos com o smartphone sem precisarem andar com vários cartões sempre que faz um pagamento ou se transfere dinheiro, isto claro nos mercados em que o serviço se encontra em funcionamento, coisa que não se verifica a 100% em Portugal.

Google Pay adiciona autenticação biométrica para transferências de dinheiro 1

No entanto, a plataforma carecia de autenticação biométrica adequada para transferências de dinheiro. Sempre que quisessem enviar dinheiro via Google Pay, era necessário usar um padrão de PIN para autenticar a transferência. Sabemos que a era dos scanners de impressões digitais veio para tornar o nosso telefone mais seguro, e tornar o processo de autenticação prático e menos irritante.

Google Pay adiciona autenticação biométrica para transferências de dinheiro 2

Se são utilizadores do Google Pay ou estão á espera que chegue a Portugal para começar a usar, vão ficar contentes em saber que na versão 2.100  o Google está finalmente a adicionar suporte para impressões digitais e autenticação de rosto para transferências de dinheiro. No entanto, há um pequeno problema: o utilizador precisa ter o Android 10 ou superior para conseguir usar.  Ou seja, a menos que tenham Pixel, OnePlus ou qualquer um dos poucos smartphones a correr a versão mais recente do sistema operativo, vão ter que esperar mais um pouco por este novo recurso. Aparentemente o Google usa uma API biométrica específica que estreou com o Android 10.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais