Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Lens agora pode ler o texto digitalizado e copiá-lo para o computador

A Google adicionou ao Google Lens uma funcionalidade que pode ajudar a pronunciar as palavras correctamente, se quisermos pedir um prato em alemão, de pouco nos vale saber como se escreve se não o conseguirmos pronunciar. A aplicação pode agora ajudar a conseguir uma pronúncia correcta – basta digitalizar algum texto com a câmara e clicar em “Ouvir”.

Ainda que viajar para o estrangeiro pareça, de momento, algo que será impossível durante algum tempo quando isto for possível temos uma ajuda extra da Google.

A Google adicionou ao Google Lens uma funcionalidade que pode ajudar a pronunciar as palavras correctamente, se quisermos pedir um prato em alemão, de pouco nos vale saber como se escreve se não o conseguirmos pronunciar.

Google Lens agora pode ler o texto digitalizado e copiá-lo para o computador 1

A aplicação pode agora ajudar a conseguir uma pronúncia correcta - basta digitalizar algum texto com a câmara e clicar em "Ouvir". Isto funciona com palavras simples e até parágrafos completos.

 

Se são do tipo de fazer anotações manuscritas, podem transferi-las facilmente para o computador. O Google Lens já reconhece o manuscrito há algum tempo, mas a nova versão permite que o utilizador “copie para o computador”, que transferirá o texto do seu telefone para qualquer navegador Chrome ligado que tenham aberto.

Google Lens
Google Lens
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Google Lens Screenshot
  • Google Lens Screenshot
  • Google Lens Screenshot
  • Google Lens Screenshot
  • Google Lens Screenshot
  • Google Lens Screenshot
  • Google Lens Screenshot

Os novos recursos estão disponíveis na aplicação Google Lens para Android. A versão do iOS terá que esperar um pouco pela função Listen, mas os outros dois recursos já estão disponíveis agora.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!