Google lança Gemini AI para mais telemóveis Android no Messages

Gemini na Google Messages agora disponível em qualquer telefone Android com pelo menos 6GB de RAM e RCS ativado, em mais de 165 países, incluindo Índia.

Novidade no Google Messages: Gemini agora disponível em todos os Androids!

Finalmente, a Google decidiu abrir as portas do seu recurso Gemini no Google Messages para todos os smartphones Android! Antes limitado aos dispositivos Google Pixel e Samsung Galaxy, agora qualquer Android com pelo menos 6GB de RAM, a versão mais recente do app, uma conta Google e o RCS habilitado pode desfrutar dessa novidade revolucionária.

Requisitos para usar o Gemini

Segundo a documentação atualizada da Google, para usufruir do Gemini no Google Messages é necessário seguir alguns requisitos básicos: 6GB de RAM, a versão mais recente do app, uma conta Google e ter o Rich Communication Services (RCS) habilitado. Simples, não é mesmo?

Google lança Gemini AI para mais telemóveis Android no Messages 1

Expansão global do Gemini

Agora, o Gemini está disponível em mais de 165 países, incluindo a Índia, com suporte para inglês e francês (no Canadá). Além disso, a Google lançou o aplicação autónomo Gemini e o Gemini Advanced na Índia, com suporte para inglês e nove línguas indianas populares.

Conversando com Gemini

Iniciar uma conversa com o Gemini é fácil como um piscar de olhos. Basta tocar no botão “Iniciar chat” na app Mensagens e verá a opção de falar com o Gemini logo no topo. E se já conversou com o Gemini antes, pode retomar a conversa de onde parou.

Vai gostar de saber:  Huawei apresenta o HarmonyOS NEXT: O futuro sem Android

O futuro do Gemini

Apesar de atualmente suportar apenas inglês e francês, a Google promete expandir o suporte de idiomas do Gemini e sua disponibilidade global no futuro. Afinal, todos merecem conversar com um assistente virtual tão incrível quanto o Gemini, não é mesmo?

Google lança Gemini AI para mais telemóveis Android no Messages 2

Além da Índia: Gemini chega a outros países

O foco inicial da expansão do Gemini pode ser a Índia, mas a Google não para por aí. A aplicação autónoma Gemini e a Gemini Advanced também foram lançadas em outros países da Ásia e Eurásia, como Turquia, Bangladesh, Paquistão e Sri Lanka. Parece que o Gemini está a conquistar o mundo!

Conclusão

Por isso se tiverem um Android com os requisitos necessários, não percam tempo e comece a explorar todas as possibilidades que o Gemini no Google Messages tem a oferecer. E quem sabe, em breve, poderá conversar com o Gemini no seu próprio idioma!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!