Atualização de segurança da Samsung para Galaxy S21 já disponível

Samsung está a lançar rapidamente patches de segurança para dispositivos Galaxy, melhorando a segurança sem grandes novidades. Atualização de junho já disponível para S21 nos EUA.

Samsung lança atualização de segurança para dispositivos Galaxy, sem grandes novidades

A Samsung, é a única fabricante de smartphones Android que consegue entregar patches de segurança tão rapidamente quanto o Google para os seus Pixels – às vezes até superando o Google. A atualização de segurança de junho de 2024 chegou nos modelos Galaxy S24 e S23 no início do mês, e finalmente atingiu o Galaxy S22 na semana passada. Mas agora os proprietários do Samsung Galaxy S21 podem comemorar, pois a atualização está sendo disponibilizada também para modelos mais antigos.

Atualização de segurança da Samsung para Galaxy S21 já disponível 1

Primeiramente identificada pelo SamMobile, a atualização está sendo distribuída para as variantes S21 bloqueadas pelas operadoras e desbloqueadas nos EUA. As unidades do Galaxy S21 bloqueadas pelas operadoras estão recebendo a versão do firmware G99xUSQSBGXF1, enquanto as unidades desbloqueadas do S21 nos EUA estão obtendo uma versão de firmware diferente, G99xU1UESBGXF1. Além dos EUA, vários países na Ásia e na Europa também estão recebendo a atualização mais recente, mas com uma versão de firmware diferente, listada como G99xBXXSBGXEC.

Para aqueles que estão a perguntar-se o que a nova atualização traz, a Samsung detalhou as vulnerabilidades corrigidas na última atualização no hub de segurança de junho de 2024. Em termos simples, a atualização não adiciona recursos significativos, mas melhora a segurança do seu Galaxy S21. Para atualizar para o patch de segurança mais recente, vá para Configurações → Atualização de Software → Baixar e Instalar a atualização mais recente disponível.

Outros dispositivos Samsung Galaxy recebendo o patch de segurança de junho

Além da série Galaxy S21, a Samsung começou a distribuir o último patch de segurança para os modelos Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 bloqueados pelas operadoras nos EUA. Além disso, a variante desbloqueada do Galaxy S23 FE também está recebendo a atualização. Embora a atualização possa não trazer melhorias significativas, a Samsung diz ter corrigido um bug “crítico” para “alguns dispositivos Android 12 e 13”.

Vai gostar de saber:  CMF Phone 1: Novo smartphone com capa destacável é lançado oficialmente

Atualização de segurança da Samsung para Galaxy S21 já disponível 2

De qualquer forma, é ótimo ver a Samsung ainda a apoiar e a entregar atualizações para dispositivos mais antigos no prazo. Enquanto o Galaxy S21 foi lançado com o Android 11, a empresa o atualizou ao longo dos anos, trazendo o Android 14 para ele no final do ano passado. Além disso, a Samsung também trouxe uma série de recursos Galaxy AI, como Live Translate, Chat Assist, Circle to Search e Browsing Assist, para a série Galaxy S21 recentemente. É realmente ótimo ver a Samsung trazer recursos dos seus modelos mais recentes para os mais antigos, mesmo os que foram lançados há cerca de três anos.

Como sempre, recomendamos atualizar os seus dispositivos assim que as atualizações estiverem disponíveis para se manter seguro e aceder os recursos mais recentes.

 

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!