Android Geek
O maior site de Android em Português

Google e JBL anunciam a primeira Soundbar com Android TV

A Google e a JBL juntaram-se para levar a Android TV a um novo nível, e por isso nasceu a JBL LINK BAR. Longe de ser uma tradicional soundbar que utiliza o Google Assistant para ativar recursos inteligentes, o JBL LINK BAR leva as coisas ao próximo nível, não apenas incluindo o suporte para o referido assistente, mas também com o Android TV.

Google e JBL fazem uma Soundbar com Android TV

É, na verdade, um altifalante com Android TV. Além disso, a Google afirma que o JBL LINK BAR é apenas o “primeiro de uma série de dispositivos híbridos” a ser lançado, dando uma clara indicação daquela que será uma das próximas grandes mudanças de design para o Android TV.

O LINK BAR é na verdade uma soundbar, portanto, já é um pouco projetado para uso com produtos como uma TV, com a diferença de que esta barra de som é projetada para assimilar a postura de uma Box com Android TV, ao estilo 2 em 1. Além disso, com o Assistente da Google, o Assistant passa a estar sincronizado com a Android TV, oferecendo aos utilizadores suporte para o controlo de voz da Android TV. Neste caso, vale notar que a funcionalidade do Assistente da Google não depende da Android TV (como é o caso da NVIDIA SHIELD) e, portanto, os utilizadores ainda podem fazer uso total do Assistente, como fariam em qualquer outro altifalante inteligente, independentemente da TV estar em uso ou não.

A JBL anunciou pela primeira vez a linha LINK em agosto do ano passado, como parte dos anúncios da empresa, e a LINK BAR marca a mais recente adição à família de produtos. A linha comum da série LINK e todos os seus produtos são projetados com o suporte do Google Assistant incluído, e a LINK BAR evidentemente continua com essa tendência e, ao mesmo tempo, também oferece suporte ao Android TV. Curiosamente, quando a Série Link foi anunciada, foi essencialmente constituída por produtos normais de altifalante inteligente sem solução de soundbar bem definida.

De momento, a Google e a JBL ainda não confirmaram os preços para o LINK BAR, ou a disponibilidade exata além de afirmar que estará disponível durante o outono.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link