Google Assistant ganha novas ações, melhor reprodução de multimédia e mais

O Google continua a atualizar o seu  Google Assistant e adiciona novos recursos e melhorias para oferecer uma experiência de utilização ainda mais imersiva. A atualização desta semana traz algumas mudanças que serão reveladas durante o fim de semana na South by Southwest Conference (SXSW) em Austin.

Aparentemente, a partir desta semana, devido a um novo recurso para Acção que passa pelo nome Custom Device Actions, os fabricantes de dispositivos poderão usar o Assistente e adicionar a funcionalidade "nativa" específica para os seus dispositivos. Na vida real, isso significa que os utilizadores do Google Assistant poderão solicitar a ativação de tarefas muito específicas, como o programa da sua máquina de lavar.

Google Assistant com novas acções 

Além disso, o Google anunciou que os utilizadores poderão subscrever notificações nas suas Acções favoritas, o que permitirá receber informações úteis, como preço de acções, alertas de notícias, promoções e assim por diante.

Além disso, as ações agora suportam a reprodução multimédia em colunas e telefones Android . Basicamente, isso significa que os utilizadores do Google Assistant terão acesso a mais experiências de áudio, incluindo som relaxante, clipes de programas de TV, bem como briefings de notícias.

Relacionado:  EUA estão confusos em relação à Honor - banir ou não

O Google Assistant já é muito bom e está cada vez melhor, só falta falar Português. Vamos lá Google.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!