Google Fotos lança ferramentas para melhorar a qualidade das fotos

Se têm muitas capturas de ecrã e documentos guardados na nuvem, um dos melhores recursos do Lens está a chegar à web para tornar a experiência muito melhor.

Esta será uma grande mudança para muitos utilizadores, que estão até a planear dar o passo para outro sistema de armazenamento em nuvem.

Dentro de alguns dias O Google Fotos deixará de ser gratuito tanto em Portugal como no resto do mundo. Esta será uma grande mudança para muitos utilizadores, que estão até a planear dar o passo para outro sistema de armazenamento em nuvem. Os engenheiros da aplicação não param de tentar dar motivos para os utilizadores continuarem com o Google Fotos, mesmo que seja a pagar.

O Google está trazendo seu primeiro recurso do Lens para a web

Google Fotos lança ferramentas de nitidez e ruído

 

O Google Fotos lança novas ferramentas para melhorar a qualidade das fotos
As duas últimas funções que foram adicionadas são ferramentas para editar as nossas imagens, para aumentar a qualidade. Por um lado, temos a função Melhorar a nitidez, o que permite aumentar os detalhes de uma imagem ao destacar as margens e fazer com que as fotos pareçam mais nítidas. Claro, se exagerarmos, podemos incorrer num problema que algumas aplicações de câmaras móveis têm, chamado de afiação excessiva, que é o facto realçarem muito as margens. O outro recurso é chamado Reduzir o ruído e faz quase o oposto. Tenta preencher áreas com artefatos ou granulação, à procura de tons uniformes que aumentem a sensação de que a imagem não tem falta de resolução.
O Google Fotos lança novas ferramentas para melhorar a qualidade das fotos
Os dois recursos estão dentro do menu de edição de imagem e são destacados com um ícone laranja para que saibam que são novos. Esses recursos não são pagos e qualquer pessoa pode usá-los, mesmo se tiverem a versão gratuita do Google Fotos.

Relacionado:  Huawei apresentou a marca registada 'Luban', usada na edição limitada do Nova 8 Pro
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!