Google começa a levar a sério a sua Play Store para tablets

Na sequência da mudança de temática dinâmica do Material Theme, estamos agora a ver a Play Store em tablets Android a moldar-se no que nos foi prometido no Google I/O 2022. Até agora, a Play Store tem partilhado a mesma interface básica entre smartphones e tablets:

O Google prepara-se para revelar os novos Pixel 7 e 7 Pro no dia 6 de Outubro, mas mais abaixo temos uma Tábua Pixel à nossa espera. Muito antes mesmo de isso chegar aqui, a Google tem tentado mostrar aos tablets um pouco de amor já vencido, tal como o trabalho que tem vindo a fazer para optimizar mais de 20 das aplicações da empresa para tablets. Na sequência da mudança de temática dinâmica do Material Theme, estamos agora a ver a Play Store em tablets Android a moldar-se no que nos foi prometido no Google I/O 2022.

Google começa a levar a sério a sua Play Store para tablets 1

Até agora, a Play Store tem partilhado a mesma interface básica entre smartphones e tablets: marca proeminente Play Store, uma barra de pesquisa de largura total, gaveta de navegação à esquerda, e carrosséis de rolagem horizontal durante dias. Basta rodar o seu telefone, e terá a interface da Play Store para as pastilhas. Mas agora 9to5Google relata que a versão 32.5.16-21 da Play Store para comprimidos Android traz consigo uma série de alterações.

Em primeiro lugar, uma coluna de ícones numa espécie de trilho de navegação substituiu a gaveta de navegação. Isto reduz drasticamente o desperdício de bens imóveis no ecrã. O ícone activo recebe um destaque em forma de pilha, e é possível ver como a barra de pesquisa em toda a largura no topo foi encolhida e alinhada à esquerda, criando uma lacuna entre o contador de Pontos de Jogo e ele próprio. O contador, juntamente com o ícone de notificações e o seu avatar de perfil permanecem para a direita.

Google começa a levar a sério a sua Play Store para tablets 2

Se preferir usar o seu tablet no modo retrato (não julgamos), verá botões em forma de tabuleta ao longo do fundo substituindo a barra de navegação, tal como nos smartphones. No entanto, a barra de pesquisa mais estreita permanece alinhada à esquerda.

As aplicações ainda são exibidas em carrosséis nesta actualização, mas o Google continua a trazer-nos mudanças, aproximando-se da Play Store futurista que vislumbrámos na I/O. Entretanto, se não pode esperar que o Google lance o seu próprio tablet com a marca Pixel, veja o que pode comprar agora na nossa lista dos melhores tablets Android escolhidos a dedo hoje em dia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!