Google começa a lançar a nova otimização de download na Play Store

Este aviso diz que o Google está a otimizar os downloads de aplicações.

Muitos utilizadores estão a deparar-se com um aviso na Google Play Store que pode parecer estranho. Este aviso diz que o Google está a otimizar os downloads de aplicações. É um alerta que visa monitorizar o correto funcionamento da instalação de aplicações em smartphones Android.

Google começa a lançar a nova otimização de download na Play Store 1

Essa otimização está a começar a ser implementada e é por isso que este anúncio está a ser mostrado na Play Store.

Instalar aplicações por partes: desta forma o Google Play vai conseguir downloads mais rápidos. O Google Play otimizará o download de aplicações, introduzindo o download por partes, para instalar as partes mais importantes das aplicações.

 

Google melhora a instalação de aplicações na Play Store

Otimização de download da Google Play Store
O Google vai usar o App Install Optimization para reduzir o tamanho das aplicações e consumo de dados para download e instalação no telefone. Isso será possível fragmentando as aplicações com base nos requisitos de hardware, para evitar o download de toda a aplicação, quando é possível que alguns dados ou módulos não sejam necessários. O Google Play determinará o que é necessário, selecionando assim os pacotes específicos para download primeiro. Para usar este novo método, a empresa tem que pedir permissão aos utilizadores.

Relacionado:  Ultimato do Google: ou cedem os vossos dados no Google Maps ou perdem a navegação passo a passo

Este é o novo aviso que muitos utilizadores encontram ao abrir a Play Store nos seus telefones Android. Basta clicar em Concordo/Entendi nesse aviso que aparece na loja, numa janela pop-up.

Caso não queiram utilizar este novo método, ou pelo menos não de momento. Podem desativá-lo seguindo estes passos:

  • Abra a Google Play Store.
  • Clique na foto do seu perfil.
  • Vá a Configurações.
  • Vá a geral.
  • Procure a opção Otimização de download de aplicação.
  • Desative esta opção.

Por enquanto, este aviso está a chegar à utilizadores que têm instalada a nova pré-versão do Android 12. Espera-se que nas próximas horas e dias mais utilizadores encontrem esta novidade na sua Play Store.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!