Android 12 colocará as aplicações que não usam em hibernação

Parece assustador?

Algo que não acontecia em todos os modelos, pelo menos não da mesma forma, mas era muito normal ver utilizadores com alertas de que a memória estava quase cheia, o que obrigava a libertar espaço de armazenamento para continuar a usar os seus equipamentos.

Um dos problemas mais recorrentes dos smartphones, até há pouco tempo, era o armazenamento interno dos aparelhos. Algo que não acontecia em todos os modelos, pelo menos não da mesma forma, mas era muito normal ver utilizadores com alertas de que a memória estava quase cheia, o que obrigava a libertar espaço de armazenamento para continuar a usar os seus equipamentos.

Android-image-1024x513.jpg
Parece assustador?

Atualmente, os smartphones tendem a ter mais capacidade do que o normalmente necessário, mas ainda existem utilizadores que lidam com esse problema. O Google vai implementar um sistema no Android 12 que vai ajudar, automaticamente, a melhorar a capacidade de armazenamento dos nossos smartphones.

Android 12 economizará espaço de armazenamento e bateria

O novo recurso é chamado de hibernação e foi descoberto pelo XDA Developers, que teve acesso a uma versão do novo sistema operativo que ainda não chegou àqueles estão a testar versões de desenvolvimento.

Nesta versão podem ver como o sistema será capaz de gerir as aplicações instaladas para ser capaz de as colocar numa espécie de quarentena quando não forem usadas ​​por vários meses. O que o Android 12 fará é excluir arquivos temporários para economizar espaço e também limitar as notificações que podem enviar para economizar bateria. Isso além da eliminação de permissões, algo que já sabíamos que era possível, resulta em menos risco para os nossos dados ou localização com aplicações que não usamos.
O Android 12 colocará os aplicativos que você não usa em hibernação
Esta nova opção de sistema estará numa nova secção chamada Apps não usadas. Lá poderemos gerir as aplicações que o sistema entendeu que deveria hibernar porque não as usamos há muito tempo. Este código foi encontrado na nova versão do Android AOSP, mas por enquanto não está nas versões públicas do Android, pode ser que não esteja na lista final de novidades do Android 12 quando for lançado para o público no outono.

Relacionado:  Como saber qual o patch de segurança de um smartphone Android?
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!