Google Chrome para Android poderá em breve ganhar suporte de vídeo HDR

Segundo algumas alterações do código fonte de registo ao repositório, que foram recentemente descobertas no Chromium Gerrit, a Google poderá estar a preparar o suporte a vídeo HDR no Google Chrome para Android.

Google Chrome para Android poderá em breve ganhar suporte de vídeo HDR image

Segundo parece, a versão Android do omnipresente navegador da Google poderá extrair os metadados VP9 HDR do contêiner de vídeo e passá-lo para o MediaCodec. uma forma mais simples de explicar, isso significa que o Chrome poderá reproduzir vídeos HDR num dispositivo compatível.

Google Chrome para Android poderá em breve ganhar suporte de vídeo HDR image

E o que isso tem de tão importante?

Os vídeos High Dynamic Range (HDR) oferecem um contraste e uma precisão de cores superiores que resultam numa melhoria geral da qualidade do vídeo. Alguns smartphones de topo, como o Samsung Galaxy S8, Note 8, LG V30, Sony Xperia XZ Premium, etc, já contam com ecrãs HDR.

Aplicações como YouTube, Google Play Movies e Netflix já suportam o HDR, mas a o conteúdo com essa qualidade ainda é bastante limitada. Ainda assim, suspeitamos que veremos mais vídeos com essa qualidade, assim que a compatibilidade aumentar.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através dephonearena

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos