Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Chrome para Android poderá em breve ganhar suporte de vídeo HDR

Segundo algumas alterações do código fonte de registo ao repositório, que foram recentemente descobertas no Chromium Gerrit, a Google poderá estar a preparar o suporte a vídeo HDR no Google Chrome para Android.

Segundo parece, a versão Android do omnipresente navegador da Google poderá extrair os metadados VP9 HDR do contêiner de vídeo e passá-lo para o MediaCodec. uma forma mais simples de explicar, isso significa que o Chrome poderá reproduzir vídeos HDR num dispositivo compatível.

HDR

E o que isso tem de tão importante?

Os vídeos High Dynamic Range (HDR) oferecem um contraste e uma precisão de cores superiores que resultam numa melhoria geral da qualidade do vídeo. Alguns smartphones de topo, como o Samsung Galaxy S8, Note 8, LG V30, Sony Xperia XZ Premium, etc, já contam com ecrãs HDR.

Aplicações como YouTube, Google Play Movies e Netflix já suportam o HDR, mas a o conteúdo com essa qualidade ainda é bastante limitada. Ainda assim, suspeitamos que veremos mais vídeos com essa qualidade, assim que a compatibilidade aumentar.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link