Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Android 12: últimas notícias, recursos e data de lançamento

O Android 12 é baseado no kernel do Linux e em outro software de origem projetado para dispositivos com ecrã de toque.

O Android é o sistema operativo de smartphone mais popular em todo o mundo. É baseado no kernel do Linux e em outro software de origem projetado para dispositivos com ecrã de toque. Até agora o Google lançou 11 versões do Android com várias melhorias e recursos de sistema. Em setembro de 2020, o Google estreou oficialmente a décima primeira versão principal do seu sistema operativo Android. O Android 11 apresentou adições como balões de conversa, notificações redesenhadas, controlos de casa inteligentes, ecrãs de aplicações recentes, controlos de privacidade, permissão única para aplicações e muito mais. Já que o Google revela novas versões do Android todos os anos em setembro-outubro. É o momento certo para iniciar a discussão sobre o futuro Android 12 e conhecer as últimas notícias, novidades e muito mais. Antes do lançamento oficial, recursos, alterações, fugas de informação e capturas de ecrã estão online sobre o Android 12.

Neste artigo dedicado, podem encontrar os insights mais rápidos sobre a data de lançamento do Android 12 e as últimas notícias.

Android 12 beta e cronograma de lançamento estável (esperado):

O Android 12 Developer Preview permitirá que os programadores comecem a migração da plataforma e iniciem o processo de adaptação das suas aplicações. A primeira aparição está prevista para chegar em meados de fevereiro de 2021 e outras previews em março, abril e maio. As versões Beta chegam após as versões de programador, e só depois teremos o lançamento do Android 12 Beta, com o primeiro previsto para maio ou junho deste ano.

Lançamento estável Android 12:

Após as versões beta, o lançamento final pode acontecer por volta de julho a agosto de 2021. O lançamento estável significa que o Android 12 SDK, NDK APIs, está finalizado.

Data de lançamento do Android 12:

O Google não confirmou oficialmente a data de lançamento do Android 12, após olas fugas de informação e novidades, espera-se que chegue no terceiro trimestre (Q3) de 2021.

Recursos do Android 12 (previstos):

Segundo a informação disponível, o Android 12 provavelmente trará novas melhorias e alterações para os seguintes recursos:

  • Interface de utilizador melhorada
  • Novo display sempre ativo
  • Melhor configuração de privacidade
  • Capturas de ecrã estendidas
  • Animações de bolhas
  • Modo de jogo multitarefa em ecrã dividido

Google Android 12

O Android 12 pode ainda trazer novidades na interface do utilizador possivelmente fornecidas pela biblioteca Material NEXT. As primeiras imagens do XDAdevelopers revelam que a empresa traz algumas mudanças para a interface do utilizador na secção da IU do painel de notificação, ecrã inicial, ecrã de bloqueio, configurações de privacidade, aplicação da câmara do Google e muito mais.

Relacionado:  Google Fotos melhora radicalmente a edição de fotos e vídeos

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!