Samsung Galaxy Note 20 Ultra, já recebe Android 11 - One Ui 3.0 em Portugal

A Samsung começou a enviar a sua última atualização One UI 3.0 com base em Android 11, para equipamentos elegíveis.

A Samsung começou a enviar a sua última atualização One UI 3.0 com base em Android 11, para equipamentos elegíveis, anteriormente em Dezembro. Na altura a atualização já era enviada para os smartphones Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra. No entanto não seria para Portugal, mas hoje tivemos a confirmação de que chegou finalmente a equipamentos portugueses.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra, já recebe Android 11 - One Ui 3.0 em Portugal 1

De acordo com um cronograma revelado o mês passado, esta atualização vem dentro do prazo estipulado pela marca. Tendo em consideração o histórico da marca, a Samsung tem-se esforçado em enviar as atualizações para os seus equipamentos, mais rápido do que no passado. Como o equipamento Galaxy Note 20 Ultra 5G recebeu hoje esta atualização, é de esperar que a mesma esteja a chegar a outros mercados Europeus.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra, já recebe Android 11 - One Ui 3.0 em Portugal 2

 

Alguns meses atrás a Sammobile partilhou uma primeira versão beta do One UI 3.0 com o firmware G98x0ZCU2ZTJG. A versão do firmware seria para os dispositivos da série Galaxy S20 que se inscreveram para o beta na China. Isto inclui o Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra.

Pouco depois, uma versão beta com a versão de firmware G98xFXXU5ZTJF estava a ser lançada na Índia também. Conforme prometido, a versão beta estava disponível em outros países, como Estados Unidos, Coreia do Sul, Reino Unido, Polónia e Alemanha.

Relacionado:  Samsung Galaxy Book e Galaxy Book Pro recebem novas variantes Business Edition

A versão do firmware para a China era a mesma dos EUA. Obviamente, como era baseado no Android 11, saiu com a patch de segurança Android e Knox 3.7 de outubro de 2020. E, segundo o que sabíamos, corrigia alguns bugs identificados na versão anterior.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra, já recebe Android 11 - One Ui 3.0 em Portugal 3

A atualização estava agendada para chegar em breve para outros dispositivos como a linha Galaxy Note 20 e S20 FE em todas os mercados.

A Samsung confirmou o OneUI 3.0 baseado no Android 11 no evento de 5 de agosto. O programa beta começou logo após e a versão pública estava planeada para ser lançada antes do final de 2020.

O OneUI 3.0 é uma grande reformulação da versão anterior, além de trazer o Android 11. As mudanças incluem acessibilidade, contactos, rotinas Bixby, bem-estar digital, ecrã de bloqueio, recursos AOD, capturas de ecrã renovadas e muito mais.

 

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!