Android Geek
O maior site de Android em Português

Google adquire oficialmente o negócio de hardware da HTC por 1,1 mil milhões

A Google anunciou um acordo de 1,1 mil milhões de dólares para comprar uma grande parte do negócio de hardware da htc. A empresa anunciou o acordo em setembro de 2017 e agora recebeu as aprovações necessárias para a conclusão do negócio.

O acordo incluiu 2.000 engenheiros da HTC, que são quase um quinto da equipa de engenharia da empresa. O Google também receberá uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da htc. A htc manterá a sua divisão Vive VR e continuará a fabricar os seus próprios smartphones.

Google HTC

O acordo aumentará o hardware da Google, pois ele terá a equipa de desenvolvimento de smartphones da HTC, a mesma que trabalhou anteriormente no hardware do Pixel, bem como em outros dispositivos htc.

“Estou muito satisfeito por ter fechado oficialmente o acordo com a HTC e estamos a dar as boas-vindas a uma equipa incrivelmente talentosa para trabalhar em produtos ainda melhores e mais inovadores nos próximos anos”, escreveu Rick Osterloh, vice-presidente de hardware do Google.

“Estes novos colegas trazem décadas de experiência alcançando uma série de conhecimentos, particularmente na indústria de telefones inteligentes – incluindo o mercado do primeiro smartphone 3G em 2005, o primeiro telefone touch em 2007 e o primeiro telefone unibody em metal em 2013 “, acrescentou Osterloh.

O Google vem aumentando o seu departamento de hardware e a aquisição fortalecerá ainda mais a sua posição contra o rival Samsung e Apple. A Google também anunciou planos para abrir um laboratório de IA em Pequim, na China. O gigante de Mountan View também investiu no serviço de transmissão chinês Chushou, bem como na empresa de biotecnologia norte-americana XtalPi, tal como se associou com a Tencent para ajudar a avançar seu hardware, e outrs negócios na China.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link