Android Geek
O maior site de Android em Português

Versão Global da MIUI 9 chega oficialmente a mais dispositivos Xiaomi

A Xiaomi anunciou recentemente uma versão mais ampla da ROM global da MIUI 9 estável para mais modelos de smartphones e, após esta nova fase de distribuição de software, o pacote originalmente lançado em novembro passado para alguns dispositivos, agora deve estar disponível para quase duas dúzias de modelos de smartphones Xiaomi. Isso inclui o Xiaomi Redmi 2 e o Redmi 2 Prime, o Redmi 4A, o Redmi Note Prime e o Redmi Note 4 / 4G, juntamente com o Note 3, o Mi Max e o Mi Max 2, bem como o Mi MIX 2, Mi 3, Mi 4 e Mi 5.

Também na lista estão os modelos de baixo orçamento Redmi Y1 e Y1 Lite.
Como uma skin proprietária para o sistema operativo Android baseado no Android Oreo, a ROM estável Global da MIUI 9 promete um desempenho melhorado através de animações de sistema otimizadas e tarefas automatizadas para limpar o cache, bem como um novo gestor de sistema de arquivos e controle de congestionamento de núcleo, recursos de desfragmentação em tempo real e “algumas” mudanças no seu interior para melhorar o desempenho.
Os smartphones que executam a MIUI 9 também devem beneficiar de maiores velocidades de lançamento de aplicações através da adição de três novas otimizações, incluindo aceleração inteligente do CPU, agendamento otimizado de threads e feedback otimizado. As aplicações também serão priorizadas através da Alocação dinâmica de recursos, que deve melhorar os tempos de troca entre elas e oferecer uma experiência de multitarefa mais suave.

Versão Global da MIUI 9 chega oficialmente a mais dispositivos Xiaomi 1

No lado visual das coisas, a MIUI 9 introduz um novo, sistema de notificação mais limpa que permite respostas rápidas de mensagens, bem como suporte para 21 ícones animados. Quanto às aplicações pré-carregados, a MIUI 9 vem com uma nova aplicação Mi Video com uma interface de utilizador simplificada, bem como uma nova aplicação da Galeria que apresenta opções de edição adicionais e capacidades de backup em nuvem. A nova versão MI Drop também está incluída na última atualização do sistema operativo, com uma interface de utilizador redesenhada e a nova capacidade de transferir ficheiros entre diferentes telefones Android, e não apenas dispositivos Mi.

Também pode interessar saber :

O que traz de novo a MIUI 9?

A ROM Global MIUI 9 inclui toneladas de melhorias e novos recursos. No que diz respeito ao desempenho, a Xiaomi afirma que é tão rápida quanto o versão stock do Android. A MIUI 9 inclui um Assistente inteligente que pode ser acedido deslizando na direção ascendente do ecrã inicial. Possui um modo de ecrã dividido e também traz 21 novos ícones animados. A aplicação de edição de fotos inclui novas ferramentas de edição inteligente. No que diz respeito à otimização, o MIUI 9 traz feedback de toque aprimorado, aceleração de CPU, velocidade de WiFi, nova gestão de sistema de arquivos e gestão melhorada das atividades em segundo plano.
Como o MIUI 9 é tão personalizado, geralmente leva À Xiaomi mais tempo para enviar as principais atualizações do sistema operacional. Isso é parte da razão pela qual o MIUI 9 ainda é baseado em Android 7.0 Nougat, uma versão com 17 meses do Android. A MIUI provavelmente não vai conquistar os fãs do Android puro, tem seguidores leais.

Os equipamentos elegíveis para a atualização da MIUI 9 devem ser capazes de adquirir o novo software via OTA, enquanto os utilizadores do MIUI Global Beta ROM são obrigados a aplicar o último lançamento Estável através do método de inicialização rápida. Todos os ficheiros e instruções necessários podem ser encontrados no fórum MIUI, aqui.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link