Galaxy S23 da Samsung poderia usar uma câmara de telefoto familiar

Também ouvimos falar um pouco sobre o potencial da próxima nave principal para levar as guerras de megapixels para o próximo nível – bem, pelo menos no Galaxy S23 Ultra com um atirador traseiro de 200MP. Agora os nossos rumores sobre câmaras voltam a sua atenção para a teleobjectiva no S23 e S23+, sugerindo que o fabricante sul-coreano se manterá fiel à câmara de 10MP da série Galaxy S22 para os seus modelos de nível básico.

Os telefones Samsung Galaxy S23 ainda estão a meses de distância, mas já temos ouvido muito sobre o que podemos esperar do hardware. Um relatório da semana passada indicou que o Galaxy S23 e o Galaxy S23+ poderiam estar a receber uma câmara frontal de 12MP melhorada. Também ouvimos falar um pouco sobre o potencial da próxima nave principal para levar as guerras de megapixels para o próximo nível – bem, pelo menos no Galaxy S23 Ultra com um atirador traseiro de 200MP. Agora os nossos rumores sobre câmaras voltam a sua atenção para a teleobjectiva no S23 e S23+, sugerindo que o fabricante sul-coreano se manterá fiel à câmara de 10MP da série Galaxy S22 para os seus modelos de nível básico.

Samsung Galaxy S22 FE poderá ser cancelado, segundo novas informações 1

Os smartphones são óptimos para tirar fotografias e vídeos, mas a qualidade das imagens que produzem pode por vezes ser decepcionante.

Isto é especialmente verdade quando se tenta tirar uma fotografia ou vídeo de algo que está muito longe. A imagem acaba por ser desfocada ou distorcida.

Uma lente teleobjectiva é a resposta. Este tipo de lente permite tirar fotografias e vídeos claros de objectos que se encontram longe.

O Samsung Galaxy S23 e o Galaxy S23+ utilizariam a mesma câmara telefoto de 10MP que os seus predecessores, relata o GalaxyClub. O hardware dos modelos S22 emparelha aquele sensor de 10MP com uma lente óptica de 3x – ainda não sabemos se a série S23 ficaria com o mesmo, ou se tentaria algo um pouco diferente. Também ainda estamos à espera de informações sobre os sensores primários e ultrawide que estes telefones utilizariam.

Com base no que aprendemos anteriormente, o Galaxy S23 Ultra poderia aproveitar o sensor de 200MP ISOCELL HP1 revelado no ano passado. Embora a Samsung tenha apresentado o ISOCELL HP3 no início deste mês, é seguro dizer que este sensor ainda está a alguma distância de chegar aos smartphones – o nosso melhor palpite é que o mais recente sensor ISOCELL poderá aparecer mais algum tempo como no início de 2024.

Manter a actual câmara telefoto de 10MP na Galaxy S23 e Galaxy S23+ seria compreensível, dado que a Samsung só actualizou o sensor com a Galaxy S22 e Galaxy S22+ no início deste ano. Quanto ao atirador traseiro primário no modelo de base e na variante de nível médio do Galaxy S23, a Samsung também pode optar por ficar com a câmara do S22, uma unidade de 50MP que também fez a sua estreia com o hardware da última geração.

Segundo a maioria das estimativas, o alinhamento Galaxy S23 está a pelo menos sete meses de distância. No entanto, não é raro que surjam fugas muito antes do tempo, começando a dar-nos uma imagem um pouco mais clara dos planos da empresa. Temos grandes expectativas da Samsung em 2023, mas há ainda muito por vir antes mesmo de lá chegarmos, como o muito esperado Galaxy Z Fold e o Galaxy Z Flip, que deverão estrear-se em Agosto. Embora a Samsung tenha introduzido o ISOCELL HP3 no início deste mês, é seguro dizer que este sensor ainda está a alguma distância de chegar aos smartphones – o nosso melhor palpite é que o mais recente sensor ISOCELL poderá aparecer mais como no início de 2024.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!