O lado bom dos anúncios a chegar à Netflix

Prepare-se para receber anúncios na Netflix. Ted Sarandos, Co-CEO da empresa, confirmou que vai começar a testar um novo modo de subscrição com anúncios incluídos.

Gostando ou não, os anúncios estão a chegar à Netflix. Embora haja um lado positivo, algumas pessoas não estão contentes com a mudança.

Prepare-se para receber anúncios na Netflix. Ted Sarandos, Co-CEO da empresa, confirmou que vai começar a testar um novo modo de subscrição com anúncios incluídos.

Mas não é tudo mau: como o próprio Sarandos confirmou, uma das “vantagens” deste modo de subscrição é que será mais barato

A medida vem com a ideia de inverter a grande perda de utilizadores sofrida pela Netflix nos últimos meses, e como complemento da decisão de pôr gradualmente fim às contas partilhadas.

O lado bom dos anúncios a chegar à Netflix 1

Os anúncios na Netflix em troca de pagar menos são uma óptima forma de poupar dinheiro.

Segundo Sarandos, a Netflix chegou à conclusão de que existe um tipo de utilizador para quem a empresa ainda não oferece uma solução: aquele para quem a taxa de subscrição da Netflix é demasiado cara, mas que não se opõe a ver anúncios se isso significar poder pagar menos.

E embora o próprio CEO da empresa, Reed Hastings, tenha assegurado em mais de uma ocasião que não é fã de publicidade devido à sua complexidade, ele pretende abrir as portas a um maior número de utilizadores e oferecer mais variedade de planos de subscrição diferentes, destinados a diferentes tipos de utilizadores.

A perda de mais de 200.000 subscritores durante os primeiros três meses deste ano e a consequente queda de 70% no valor das acções são provavelmente dois factores que influenciaram esta decisão. Isto, somado ao facto de outras plataformas de streaming como a HBO Max e, em breve, a Disney+, já se terem juntado à tendência de oferecer planos mais baratos sem publicidade nos seus respectivos serviços.

Neste momento, não há informação sobre o preço do plano Netflix com anúncios, nem é claro quando estará disponível, nem se estará disponível em todos os países desde o início. Saberemos mais sobre ele à medida que o tempo for passando.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!