Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S10 virá em dois tamanhos e evita o scanner da íris

Espera-se que o próximo flagship da Samsung, o Galaxy S10 irá excluir a função de autenticação da íris. 

Espera-se que o próximo flagship da Sul Coreana, o Samsung Galaxy S10, deva ser apresentado no próximo ano, à partida irá excluir a função de autenticação via scanner da íris.

O sistema de segurança de biometria através do scanner da íris, não é novidade para a Samsung, sendo a sua primeira implementação no falecido Note 7, e subsequentemente tem estado presento nos topos de gama da coreana, Não confundir com a tecnologia usada atualmente por equipamentos como o iPhoneX e o Oppo Find X.

Galaxy S10 virá em dois tamanhos e evita o scanner da íris 1
De acordo com os informações que saíram cá para fora, a Samsung Electronics ainda não fez nenhuma encomenda aos seus fornecedores industriais, responsáveis pelos módulos relacionados com o sensor da íris do Galaxy S10.

Será este recuo na encomenda um novo rumo por parte da coreana? a verdade é que as tendenciais atuais, apontam para outro método que está a ganhar terreno no mercado. 

androidgeek.pt-vivo-debuts-the-under-glass-fingerprint-technology-for-smartphones.png

Tendo isso em conta a Samsung Electronics está a promover a função Fingerprint On Display (FOD) que habilita o reconhecimento de impressões digitais no ecrã.

Atualmente, a US Qualcomm, a Synaptics e o Taiwan Institute of Technology, estão a desenvolver o sensor. Além do FOD, a Samsung está a considerar incorporar no Galaxy S10 a função Face ID, usando uma câmara de detecção 3D.

 

O departamento Mantis Vision de Israel e o Samsung Electronics estão a trabalhar em conjunto de modo a desenvolver um algoritmo para o módulo de detecção 3D, especifico para o Galaxy S10, o que iria tornar o scanner da íris obsoleto, fazendo assim sentido com o recuo na encomenda dos módulos.


Mesmo assim ainda há a hipótese de a Samsung manter sua configuração atual, caso não consiga resolver o enigma de digitalização 3D. Independentemente das escolhas e alterações por parte da Samsung, os fornecedores responsáveis pelos displays foram encarregados de fazer dois tamanhos de ecrã para o Galaxy S10 - um painel de 5,8 "e um de 6,3" - assim a Samsung continuará com a atual esquema praticado na gama Galaxy S9.

Apesar de ainda faltar algum tempo para o Galaxy S10 ver a luz do dia, já tem criado muito expectativa entre nós, mal podemos esperar, e vocês ?

Fonte thebell
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais