Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy Note 9 em teste benchmark com Exynos 9815 e 8GB de RAM?

Aparentemente a versão europeia daquele que se diz ser o Samsung Galaxy Note 9 apareceu no Geekbench mostrando que poderá chegar equipado pelo Exynos 9815 com 8GB de RAM. E escrevo aparentemente, porque alguns factos da imagem que foi disponibilizada, demonstram que a mesma pode ser falsa, mas primeiro vamos falar do que ela nos diz.

Galaxy Note 9 em teste benchmark com Exynos 9815 e 8GB de RAM? 1

Ora, segundo vemos na imagem disponibilizada acima, o Galaxy Note 9 é dito ter o numero de modelo SM-N960F, que virá com o Exynos 9815 e 8GB de RAM. Alem disso, segundo a imagem, ele chegará a executar o Android 8.1 Oreo.

Porque é falso esse teste do Galaxy Note 9?

Agora vou tentar explicar do porque me parecer que esse teste do Geekbench é falso, e para isso, mostro o teste do Galaxy S9 + na mesma aplicação.

Galaxy Note 9 em teste benchmark com Exynos 9815 e 8GB de RAM? 2

 

Primeiro ponto que me leva a acreditar que é falso: O modo como é apresentado os 8GB de RAM. Habitualmente a memoria é apresentada em MB e nunca em GB. Conforme podemos ver no teste do Galaxy S9 + que apresentamos acima, o teste diz que ele tem 3686MB de memoria RAM, já o teste que eu digo que é falso, fala em 7.62GB... estranho.

O segundo ponto, é modo como identificam o processador. Habitualmente os processadores Exynos são apresentados no referido teste como UniversalXXXX, que no caso do teste do S9 + mostra o universal9810 que representa o Exynos 9810, e conforme podemos ver aqui, tem milhares de resultados na plataforma. Já no teste do suposto Note 9, fala diretamente no exynos9815, que após pesquisa na plataforma do geekbench, não devolve qualquer resultado, conforme podem verificar aqui.

Muito provavelmente o hardware que o futuro Samsung Galaxy Note 9 irá possuir, deverá ser algo muito semelhante a isso, mas a lista agora disponibilizada é falsa e sem qualquer credibilidade.

Certo mesmo, é que o equipamento será poderoso e chegará (como sempre) para satisfazer as necessidades dos utilizadores mais exigentes.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de mspoweruser

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link