Android Geek
O maior site de Android em Português

Dispositivos HP baseados na Cloud exponenciam a produtividadade

Embora as empresas tenham adoptado soluções centradas na cloud e infra-estruturas de virtual desktop (VDI) para aumentar a segurança e reduzir custos, a recente pandemia aumentou a necessidade de dispositivos para equipar todos os que trabalham com aplicações Web e ferramentas de virtual desktop. Num estudo recente, a HP verificou que praticamente 60% dos utilizadores que trabalham em casa durante a quarentena estão a fazê-lo com os seus computadores pessoais, o que apresenta um risco de segurança significativo de dispositivos não-geridos.

A HP anunciou hoje novos portáteis e soluções desenhadas para responder às crescentes necessidades dos utilizadores empresariais em todos os sítios, demonstrando o esforço da empresa em ajudar as empresas e os colaboradores remotos a permanecer produtivos onde quer que estejam.

Embora as empresas tenham adoptado soluções centradas na cloud e infra-estruturas de virtual desktop (VDI) para aumentar a segurança e reduzir custos, a recente pandemia aumentou a necessidade de dispositivos para equipar todos os que trabalham com aplicações Web e ferramentas de virtual desktop.

Num estudo recente, a HP verificou que praticamente 60% dos utilizadores que trabalham em casa durante a quarentena estão a fazê-lo com os seus computadores pessoais, o que apresenta um risco de segurança significativo de dispositivos não-geridos. O colaborador médio está também a usar cerca de 22 apps cloud-based para fazer o seu trabalho.

Dispositivos HP baseados na Cloud exponenciam a produtividadade 1

"Durante este período único, à medida que as empresas e os colaboradores se adaptam à nova realidade de trabalhar a partir de casa, nunca foi tão crítica a necessidade de ter dispositivos centrados na cloud que sejam seguros e fáceis de implementar", disse Andy Rhodes, global head of Commercial Personal Systems, HP Inc. “As nossas novas soluções a nível de Chromebooks e de mobile thin client são projectadas especificamente para responder às necessidades dos utilizadores empresariais em qualquer lugar - estejam a trabalhar no sofá, no balcão da cozinha ou no escritório. Estamos orgulhosos em colaborar com a Google para impulsionar uma inovação que ajuda as empresas a ampliar ainda mais os seus recursos, enquanto disponibiliza mais ferramentas e agrada aos utilizadores".

O HP Elite c1030 Chromebook Enterprise, o HP Pro c640 Chromebook Enterprise e o HP Chromebook Enterprise 14 G6 foram desenhados especificamente para a forma como trabalhamos atualmente. O HP mt22 Mobile Thin Client e o HP ThinPro Go ajudam a fazer a transição perfeita para áreas de trabalho virtuais, especialmente enquanto trabalha a partir de casa.

Chromebooks simples, escaláveis e seguros para utilizadores empresariais

Design, privacidade e desempenho móvel de classe mundial são os pontos de destaque do novo portfólio HP Chromebook, concebido para se adaptar à realidade atual dos estilos de trabalho centrados na cloud. Incluindo o Chrome Enterprise Upgrade, o portfólio disponibiliza gestão e segurança de classe empresarial com uma simplicidade excepcional para economizar tempo e dinheiro aos departamentos de TI.

"Hoje, mais que nunca, são necessárias as ferramentas certas para possibilitar o trabalho remoto. É fundamental fornecer uma experiência segura para os colaboradores, a qual permita uma boa produtividade, dê acesso a ferramentas que inspiram colaboração e permita que os profissionais de TI façam uma gestão central e remota dos dispositivos", disse John Solomon, vice-presidente, Chrome OS do Google. "Com o Chrome Enterprise, os colaboradores torna-se imediatamente produtivos e os administradores de TI podem implementar e gerir os dispositivos com segurança em escala de forma eficaz. Temos o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a HP para oferecer experiências de computação modernas através dos dispositivos HP Chromebook Enterprise, que são de alta qualidade e respondem às necessidades de colaboradores remotos em qualquer lugar".

O HP Elite Chromebook Enterprise tira o máximo partido das experiências imersivas da Web, da virtualização de desktop e de apps Android com um magnífico ecrã 3:2 edge-to-edge de 13.5” na diagonal que oferece um rácio screen-to-body de 90.1%, o maior até hoje em Chromebooks. Os mais recentes processadores da 10a Geração da Intel garantem uma performance invejável e estas máquinas possuem um sistema de arrefecimento activo que permite uma utilização intensa de multi-tasking em apps e videoconferências com uma autonomia de bateria até 12 horas. Com um magnifico design que possibilita rodar 360-graus, o dispositivo também oferece:

  • Segurança por dentro e por fora. Trata-se do primeiro Chromebook do Mundo com um ecrã de privacidade integrado. O HP Sure View Reflect mantém o ecrã privado com o simples premir de um botão. O leitor de impressões digitais integrado e o interruptor webcam embutido oferecem uma segurança adicional aos utilizadores e aos departamentos de TI.
  • Performance e produtividade premium. É o primeiro Chromebook empresarial do mundo baseado no programa de inovação da Intel, Project Athena, desenhado para oferecer uma nova classe de portáteis inovadores. O Wi-Fi 6 com HP Extended Range Wireless LAN e LTE opcionais permitem o acesso a dados, a colaboração em tempo real e ligações onde quer que o utilizador estiver a trabalhar.
  • Sustentabilidade. Construído de forma responsável com 75% de alumínio reciclado, um teclado fabricado a partir de 50% de plásticos reciclados, e colunas com plásticos reciclados do oceano. Está orevisto atingir a classificação EPEAT Gold em vinte países, tornando-o no primeiro Chromebook a atingir este reconhecido standard da indústria a nível de sustentabilidade.

“O Elite c1030 da HP exemplifica os esforços excepcionais de co engenharia levados a cabo pela HP e pela Intel através do programa de inovação Project Athena. É com grande satisfação que vemos os resultados a nível de desempenho, a capacidade de resposta, a autonomia da bateria e a inovação da forma a juntarem-se num dos primeiros Chromebooks comerciais a nascer do Project Athena”, disse Chris Walker, Corporate VP e General Manager, Mobile Client Platforms Group da Intel. “Equipado com processadores Intel Core de 10ª geração, possui um design fino e leve, desenvolvido especificamente para oferecer um desempenho excepcional e permitir produtividade premium para profissionais móveis centrados na cloud.”

O HP Pro c640 Chromebook Enterprise é desenhado para que os utilizadores trabalhem na cloud. O equipamento é baseado nos mais recentes processadores de 10a geração da Intel e os utilizadores podem conseguir fazer mais trabalho usufruindo da sua autonomia até 12 horas e do HP Fast Charge, que recarrega a bateria em 90% em 90 minutos. Este modelo também assegura:

  • Durabilidade. O Chromebook de 14” mais fino do mundo, com um apelativo exterior em alumínio, foi desenhado para passar no rigoroso teste MIL-STD e tem um teclado retro iluminado que resiste a derrames de água até 350ml.
  • Segurança de classe empresarial. A HP Privacy Camera com obturador integrado previne “invasões” de câmara, e um sensor de impressão digital integrado opcional assegura um acesso rápido ao sistema.
  • Colaboração perfeita. Equipado com Wi-Fi 6 e extensão de rede proprietária de LAN da HP, os utilizadores têm acesso a uma rede com cobertura mais abrangente e performance superior. O design lay-flat com dobradiça de 180 graus, webcam e áudio integrados permitem uma fácil colaboração, e a porta HDMI integrada elimina a necessidade de dongles.

Também novo no portfolio encontra-se o HP Chromebook Enterprise 14 G6, redesenhado para oferecer performance e valor ao colaborador que está na linha da frente. O teclado do portátil pode ser lavável com toalhitas normais. Os utilizadores podem facilmente expandir os seus espaços de trabalho com HDMI e USB-C. A bateria com autonomia até 13,5 horas e capacidades HP Fast Charge permite fazer mais e a HP Privacy Camera evita falhas de segurança .Os utilizadores também podem beneficiar de uma melhor performance Wi-Fi com o HP Extended Range Wireless LAN.

Uma transição perfeita para espaços de trabalho virtuais

O HP mt22 Mobile Thin Client disponibiliza experiências móveis seguras e produtivas para utilizadores de VDI, como Citrix e VMware. O ThinPro OS, da HP, oferece uma segurança multi-layer aos dados do utilizador, do dispositivo e da empresa em combinação com a BIOS self-healing e HP Privacy Camera. Desenhado para durabilidade e fiabilidade, o mt22 é o primeiro mobile thin client do mundo com uma dobradiça plana de 180 graus e possui um chassis sólido de alumínio estampado que é sujeito a testes MIL-STD. Os processadores Intel Celeron e o HP Extended Range Wireless LAN asseguram uma elevada produtividade, e os utilizadores podem facilmente transitar para uma secretária com ecrã e acessórios ao conectarem o dispositivo a uma dock HP USB-C.

A HP também apresentou o HP ThinPro Go que permite trabalhar de forma segura em qualquer lugar ao permitir aos colaboradores fazerem o boot num ambiente HP ThinPro OS em PCs a partir da porta USB de forma a obterem acesso instantâneo e seguro a aplicações e dados empresariais.

Sustentabilidade

A HP anunciou que possui o portfólio de PCs mais sustentável do mundo e está comprometida em incluir material plástico ligado ao oceano em todos os seus novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro a lançar em 2020. O Elite c1030 Chromebook Enterprise é a mais recente adição às inovações sustentáveis da empresa e é o primeiro Chromebook do Mundo com plásticos retirados do oceano. A HP anunciou recentemente a primeira workstation móvel do mundo com plásticos retirados do oceano, a HP ZBook Studio e a HP ZBook Create.

“Na HP, desafiamo-nos sempre a reinventar para ajudar a um futuro mais sustentável que equilibre o consumo em harmonia com a natureza e com o nosso planeta Terra”, disse Ellen Jackowski, global head of Sustainability Strategy & Innovation, HP Inc. “Estamos orgulhosos de oferecer aos nossos clientes o portfólio de PCs mais sustentável do mundo. Temos mais produtos EPEAT Gold PC registados em mais países do que qualquer outro setor, e o HP Elite c1030 Chromebook Enterprise é o mais recente produto da HP a integrar a nossa linha de inovações com plástico oceânico, à medida que aceleramos os nossos esforços para criar uma economia circular e de com pouca utilização de carbono”.

Preço e disponibilidade

  • O HP Elite c1030 Chromebook Enterprise tem disponibilidade prevista para agosto. O preço será comunicado mais perto da data de disponibilidade do produto.
  • O HP Pro c640 Chromebook Enterprise tem disponibilidade prevista para junho. O preço será comunicado mais perto da data de disponibilidade do produto
  • O HP Chromebook Enterprise 14 G6 está atualmente disponível a partir de 330€.
  • O HP mt22 Mobile Thin Client está atualmente disponível a partir de 560€.
  • O HP ThinPro Go tem disponibilidade prevista para agosto. O preço será comunicado mais perto da data de disponibilidade do produto.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais