Android Geek
O maior site de Android em Português

Há muita coisa que torna o Android especial. Sabem o que tem de exclusivo?

Já vamos na 10.

O Android é uma pilha de software com base em Linux de código aberto criada para diversos dispositivos e fatores de forma. A sua versatilidade e constante evolução tem feito as delícias dos entusiastas de tecnologia móvel há varios anos e diversas versões. Já vamos na 10.

A base é o Kernel do Linux

A fundação da plataforma Android é o kernel do linux. Por exemplo: o Android Runtime (ART) confia no kernel do Linux para cobrir funcionalidades como encadeamento e gestão  de memória de baixo nível.

Mas há muito mais que torna o Android único naquilo que nos permite e oferece. Abaixo podem ver algumas características e funcionalidades que são únicas e exclusivas no Android.

Sabem quais as funcionalidades, funções ou aplicações únicas/específicas disponíveis apenas em telefones Android?

Funcionalidades Android

  • Bateria adaptativa: Utiliza inteligência artificial para aprender quais as aplicações que mais usa e dá-lhes prioridade.

  • Brilho adaptativo: Recorre à inteligência artificial para aprender como gosta de ter o brilho nas diferentes configurações e ajusta-o para si.

  • Doze: Quando o seu dispositivo está em descanso, o Doze coloca-o automaticamente em modo de repouso. Por isso, mesmo que, durante a noite, se esqueça de o recarregar o telefone ainda poderá ativar o alarme de manhã.

  • Notificações: Quando recebe uma mensagem pode responder diretamente na notificação - mesmo sem ter aberto a aplicação. Também poderá optar pela resposta gerada pela funcionalidade de resposta inteligente alimentada por Inteligência Artificial.

  • Seleção de texto inteligente: reconhece o significado do texto que está a selecionar e sugere ações relevantes como ligar ou enviar mensagem (caso seja um número de telefone) ou abrir o Google Maps (caso seja uma morada).

  • Bem estar digital:

  • Modo de descanso - ativa a iluminação noturna e o modo não perturbar e deixa o ecrã em tons de cinza antes da hora de dormir.

  • O Android 10 traz também o modo foco que permite ao utilizador escolher as aplicações que considere que mais distraem - como o email ou as notícias por exemplo - e silenciá-las até sair do modo foco.

  • Widgets: Customize o seu ecrã principal com widgets que mostram a informação num piscar de olhos como o tempo, o seu calendário e os títulos das notícias.

  • Google Play Protect: Instalado automaticamente em todos os dispositivos Android, o Google Play Protect verifica todas as aplicações - em busca de malware - antes e depois de as instalar.

  • Emoji: O Android suporta 53 emojis com design de género inclusivo. Por exemplo, o emoji para "polícia" é habitualmente apresentado como um homem e a pessoa a cortar o cabelo é feminina. Estes tipos de decisões de design podem reforçar os estereótipos de género. Por isso, com as novas atualizações, os emojis que não especifiquem um género serão padronizados para serem ambíguos ao nível do género. O utilizador continuará a poder escolher apresentações masculinas ou femininas caso queira optar por um género no seu teclado.

 

 

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais