Android Geek
O maior site de Android em Português

Futuros óculos AR contarão com displays microLED

A maioria dos óculos AR desde o lançamento do Google Glass em 2013 usam uma tecnologia conhecida como Liquid Crystal on Silicon (LCoS) para os seus ecrãs. Mas outras tecnologias de exibição são aparentemente mais adequadas para estes dispositivos. De acordo com a Digitimes e o seu departamento de pesquisa, o microLED será a tecnologia de exibição “mainstream” em futuros headsets AR.

A maioria dos óculos AR desde o lançamento do Google Glass em 2013 usam uma tecnologia conhecida como Liquid Crystal on Silicon (LCoS) para os seus ecrãs. Mas outras tecnologias de exibição são aparentemente mais adequadas para estes dispositivos. De acordo com a Digitimes e o seu departamento de pesquisa, o microLED será a tecnologia de exibição "mainstream" em futuros headsets AR. Mesmo que outros tenham usado a projeção a laser, existe o receio de que os feixes de laser possam danificar as retinas do utilizador.

Futuros óculos AR contarão com displays microLED 1

Com base no relatório, parece que os displays AMOLED podem ser um grande desafio para o microLED. No entanto, parece que os ecrãs microLED têm uma latência mais baixa, maior contraste e uma vida útil mais longa que a do AMOLED. Eles também são até 30 vezes mais brilhantes que os displays AMOLED. Embora possa ser a melhor escolha para os óculos AR, existem algumas preocupações sobre o microLED.

Até agora, os displays microLED não foram produzidos em massa. Embora a Samsung tenha introduzido um protótipo microLED na CES, produzir esses ecrãs é considerado difícil, resultando numa grande desvantagem de custo para esta tecnologia. Enquanto isso, A Apple vem a trabalhar em ecrãs microLED após a compra da LuxVue Technology, e a empresa term 300 engenheiros a trabalhar no projeto. Por causa das dificuldades em produzir ecrãs microLED, a Apple quase desistiu da tecnologia no ano passado. Um especialista em ecrãs vê isso como uma "oportunidade de ouro" para a Apple. "Todos podem comprar um OLED ou um ecrã LCD. Mas a Apple pode ter microLED". Apple tem sido apontada de estar a trabalhar em óculos AR.

A Digitimes espera que os produtos de consumo que usam a tecnologia microLED da Apple cheguem ao mercado no próximo ano, dando a outras empresas de tecnologia o incentivo para lançar os seus próprios dispositivos equipados com microLED.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link