Japão acha que os smartphones estão a destruir a visão dos estudantes

O mercado de jogos para smartphones é enorme no Japão: o país é o terceiro maior mercado de jogos do mundo, segundo o pesquisador de mercado. Newzooe uma grande parte desses jogadores joga jogos para smartphone (41% dos homens e 32% das mulheres).

O mercado de jogos para smartphones é enorme no Japão: o país é o terceiro maior mercado de jogos do mundo, segundo o investigador de mercado Newzoo Uma grande parte desses jogadores joga em smartphone (41% dos homens e 32% das mulheres). É importante notar que um aumento no tempo de ecrã não é comprovado que prejudique a visão - embora os peritos avisem que períodos prolongados de exposição à luz azul emitida pelos smartphones podem causar cansaço visual ou fadiga.

Japão acha que os smartphones estão a destruir a visão dos estudantes 1

O Japão não é o único país que mete o dedo na ferida. No começo deste ano, a China (o maior mercado de jogos do mundo) ameaçou tomar medidas reais para proteger a visão das crianças, inclusive regulando o número de jogos online e de novos lançamentos, e limitando o tempo de jogo. O anúncio citou dados da Organização Mundial da Saúde sugerindo que o país tem a maior taxa de miopia na infância no mundo.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Samsung Galaxy Note 9 não receberá mais actualizações mensais
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!