Android Geek
O maior site de Android em Português

Fuchsia OS do Google pode estar em dispositivos inteligentes em 3 anos

O Fuchsia OS do Google é um assunto delicado. Assistimos a uma evolução deste conceito nos últimos dois anos de um OS construído pelo Google que poderia substituir o Android. Ou talvez não. Ele também pode tornar-se um sistema operativo para dispositivos inteligentes, como colunas ou ecrãs inteligentes. Ou talvez não. O maior objetivo dO Fuchsia OS do Google é um mistério, mas a Bloomberg forneceu algumas informações adicionais que sugerem onde pode levar este Fuchsia OS do Google.

De acordo com fontes da Bloomberg fontes, isto é o que sabemos sobre Fuchsia hoje:

  • Existem mais de 100 Googlers a trabalhar nisso.
  • O chefe de design do Google, Matias Duarte, está envolvido com o Fuchsia em regime de Part Time
  • Alguns engenheiros querem que ele funcione em dispositivos domésticos, como colunas inteligentes, dentro de 3 anos.
  • A equipa por trás do Fuchsia OS do Google adoraria vê-lo em smartphones em cerca de 5 anos.
  • Eles também esperam que funcione em dispositivos de terceiros da mesma forma que o Android faz.
  • Sundar Pichai e Hiroshi Lockheimer não assinaram nenhum plano cronológico para o Fuchsia, porque o Android é muito grande e importante para a empresa.
  • Internamente, o pessoal de publicidade do Google odeia o Fuchsia porque quer aumentar a privacidade de coisas como localização e atividade.
  • Finalmente, uma pessoa que conversou com a equipa do Fuchsia OS do Google disse que poderia ser apenas um “projeto de retenção de engenheiros séniores”. Em outras palavras, é um projeto de longo prazo que pode ou não ir levar a algum lado, mas deixa os melhores engenheiros na empresa e ocupados, em vez de sairem para um concorrente.

Honestamente, não sei o que pensar do Fuchsia OS do Google. a ser um SO construído pelo Google, parece uma grande novidade. É claro que o Google é o tipo de empresa que pode tentar algo assim, mas, quanto a um dispositivo em breve, parece-nos que ainda estamos longe desse cenário.

Por outro lado, em 3-5 anos, a indústria de smartphones poderia mudar completamente e algo como Fuchsia poderia ser exatamente o que precisamos.

// Bloomberg

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais