Android Geek
O maior site de Android em Português

Será a fotografia a grande prioridade das fabricantes de smartphones?

Ontem foi dia de vermos chegar ao mercado dois dos melhores smartphones até hoje lançados, ou até poderia considerar 3, se separa-se o Huawei P20 do P20 Pro, já que nos quesito que vou abordar, eles apesar de igualmente bons, são diferentes.

E o que têm em comum esses 3 dispositivo? Simples: as suas câmara são simplesmente brutais. E agora vamos juntar o Samsung Galaxy S9 Plus, que já chegou em pleno 2018, que só agora está a terminar o seu primeiro trimestre, e temos 4 dos melhores 10 smartphones de sempre no que toca a sensores fotográficos.

Será a fotografia a grande prioridade das fabricantes de smartphones? 1

E quem o diz, é aquele que para mim é o site de referencia nesse quesito, o DxOMark. Pessoalmente não sou grande especialista nesse assunto, e muito que aprendi foi com eles. O seu método de classificação pode ser colocado em causa por muitos sites, mas até provas em contrário, não creio que existe algum site dedicado, com tantas competências nesse assunto como eles.

Conforme podemos ver na imagem acima, que é de sua autoria, os novos Huawei P20 Pro e P20 saltaram diretamente para a primeira posição do seu ranking, empurrando o recém lançado Samsung Galaxy S9 Plus para a terceira posição. E tão importante quanto isso, é a chegada do Xiaomi Mi Mix 2S a esta lista, que significa que a Xiaomi (felizmente) também já se apercebeu que as câmaras são muito importantes, e os utilizadores de telefones de topo, dão muita importância.

Parece que finalmente as grandes fabricantes mundiais de smartphones já começam a olhar para os equipamentos como um todo, não querendo deixar qualquer ponto como “menos bom”. Um grande exemplo disso mesmo sempre foi a Xiaomi. Essa fabricante chinesa sempre fabricou excelentes smartphones, e os seus flagships sempre conseguiam fazer frente aos demais equipamentos da Samsung, Huawei, Sony, etc, mas o seu grande calcanhar de Aquiles foram as câmaras, que a sua qualidade sempre ficou aquém do esperado.

Mas agora parece que tudo mudou, a sucessiva procura por “ser o melhor”, nunca foi tão feroz, e quem ganha com isso são os utilizadores que têm cada vez melhores equipamentos, e com muito mais variedade por onde escolher.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link