Android Geek
O maior site de Android em Português

Fornecedores ao rubro pela produção em massa de SoC de 5 nm da TSMC

Como um processo de última geração, há uma enorme concorrência entre os principais fabricantes de Chipsets do setor, onde se incluem a Huawei Hisilicon, Apple, Qualcomm, Supermicro e Bitmain. A TSMC já está a trabalhar em capacidade total e não consegue receber mais pedidos.

De acordo com a imprensa de Taiwan, os SoCs de 5 nm da TSMC será produzido em massa no segundo trimestre deste ano. Como um processo de última geração, há uma enorme concorrência entre os principais fabricantes de Chipsets do setor, onde se incluem a Huawei Hisilicon, Apple, Qualcomm, Supermicro e Bitmain. A TSMC já está a trabalhar em capacidade total e não consegue receber mais pedidos.

Processo de 5nm do TSMC

A Huawei Hisilicon usa o processo de 5 nm para produzir em massa a última geração de Chipsets Kirin 5G. O processador de  A14 da Apple usará também esse processo. Além disso, a Banda base 5G X60 da Qualcomm e Snapdragon 875 usarão também esse processo.

A TSMC tem sido pressionada recentemente para reduzir ou interromper mesmo o fornecimento à Huawei. A TSMC terá , se isto se verificar, disponibilidade para fornecer mais fabricantes.

Os EUA estão a planear restringir o limite de tecnologia dos EUA de 25% a 10%, dificultando ainda mais o fornecimento de Chipsets à Huawei.

Os dados de que dispomos apontam que o processo de 5nm da TSMC está a cerca de meio ano à frente seus rivais e irá acumular muitos pedidos este ano. O Qualcomm X60 deve ser lançado no primeiro semestre do próximo ano e será sem dúvida um dos que mais remessas irá proporcionar à TSMC.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais