Android Geek
O maior site de Android em Português

Family Link do Google vai por os adolescentes na linha

Depois da Google ter apresentado o Family Link, a ferramenta de controlo parental que permitia às crianças com menos de 13 anos terem a sua própria conta Google, mas com uma olhar vigilante dos pais, empresa de Mountain View quer alargar a faixa etária para os adolescentes. Com o Family Link permite que os pais determinem limites de tempo de utilização, bem como bloquear os dispositivos quando for a hora de um intervalo, da mesma forma podem aprovar ou bloquear aplicações que não aprovem da Play Store, e claro localizar os filhos através do smartphone.

Depois da Google ter apresentado o Family Link, a ferramenta de controlo parental que permitia às crianças com menos de 13 anos terem a sua própria conta Google, mas com uma olhar vigilante dos pais, empresa de Mountain View quer alargar a faixa etária para os adolescentes. Com o Family Link vai permitir que os pais determinem limites de tempo de utilização, bem como bloquear os dispositivos quando for a hora de um intervalo, da mesma forma podem aprovar ou bloquear aplicações da Play Store, e claro localizar os filhos através do smartphone. No entanto a Google encontra-se igualmente a testar a disponibilidade do Assistente da Google, com suporte para os Chromebooks para breve.

Family Link
O Google Home encontra-se em perfeita sintonia com o Assistente da Google

O Family Link está tecnicamente disponível para qualquer pessoa com uma conta da Google existente. Portanto, ao expandir este recurso para os adolescentes e para os idosos por exemplo, espera-se que os utilizadores ajudem a monitorizar a segurança online de todos os membros da sua família. Quando estiver a ser usado por pessoas com mais de 13 anos, ambas partes devem consentir antes que a monotorização possa começar. Se o titular da conta não consentir, poderá optar por não fornecer sua password para ativar a supervisão do Link da família. Se o adolescente que está a ser controlado, vá monitorizado, controlado é uma palavra muito forte. Decidir que deseja sair, ele pode optar por fazê-lo, mas isso coloca o telefone bloqueado por um período de de 24 horas, pior que estar de castigo. Os pais inclusive têm a capacidade de bloquear os dispositivos dos seus filhos a partir das aplicações do Link da família, mas agora podem solicitar que o Assistente da Google faça isso através de um comando de voz. O progenitor pode pedir: "Ei Google, bloqueia o telemovel do João". Uma vez acionado o Joãozinho tem cinco minutos para fechar o que está a fazer, antes que o telefone seja bloqueado.

Family Link
opções disponiveis com o Family Link

A atualização do Assistente do Google também adiciona conteúdo familiar às contas gerenciadas pelo Link da família. O Assistente do Google consegue reconhecer até seis vozes diferentes, e se ouvir uma criança a fazer perguntas, ele vai adequar a sua resposta. Por exemplo, se vosso filho perguntar: "Ei, Google, há monstros debaixo da cama", o Link vai fazer sons de lazeres a disparar, como se estivesse a “Acabar” com os monstros no quarto, e em seguida, "Tudo limpo". Todos estes recursos estão disponíveis a partir de hoje, e estão a ser lançados globalmente.

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais