Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook testa ferramenta de videos offline – Instant Videos

O Facebook parece estar em fase de testes, de uma nova funcionalidade para ajudar aqueles que têm dados móveis limitados, e que assim permaneçam dentro dos seus limites enquanto conseguem ter acesso à mesma a conteúdo de video offline. De acordo com um tweet na rede social Twitter de um utilizador que se deparou com uma nova funcionalidade, chamada Instant Videos que apareceu no seu feed de notícias.

Facebook testa ferramenta de videos offline Instant Videos image

O Instant Videos parece ainda ser um exclusivo Android por agora, mas o seu modo de funcionamento é bastante simples e directo. Quando o utilizador está ligado a redes Wi-Fi ou a redes ilimitadas, o Facebook vai automaticamente gravar os dados dos videos offline que aparecem no feed de noticias do utilizador. Assim os utilizadores podem aceder aos conteúdos de video, sem terem de fazer o stream ou cache através dos dados móveis.

Qualquer um que tenha acesso a versão Beta, deverão notar num símbolo em forma de relâmpago no topo. Na primeira vez que acederem a um video desta forma, vão ser cumprimentados com uma mensagem como mostramos em baixo, ao dar as boas vindas ao Instant Videos e com uma mensagem que explica como funciona.

Facebook testa ferramenta de videos offline Instant Videos image

Esta funcionalidade pode não ser a salvação para aqueles utilizadores intensivos, que queimam os seus dados móveis com o Facebook a correr de fundo. No entanto vai ajudar ao consumo excessivo de bateria que o Facebook consome. Mas esta funcionalidade pode ajudar um pouco a cada problema, ajudando assim a gastar um pouco menos de dados móveis e ao próprio consumo de energia. Parece que o Facebook está pelo menos a esforçar-se nos últimos meses, a focar-se mais em como beneficiar os seus utilizadores em várias maneiras, e isso é positivo. Por isso não deverá ser surpresa se vermos esta nova funcionalidade, Instant Videos a chegar a todos os utilizadores num futuro próximo.

 

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.