Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Nougat está agora em 15,8% dos dispositivos

O Android Nougat está agora em 15,8 por cento dos dispositivos, já que a Google acaba de publicar os últimos números de distribuição do Android e o Nougat continua a escalar uma montanha muito íngreme. O Android Marshmallow também cresceu, embora não tanto quanto o Nougat, e compreensivelmente o recém lançado, Android Oreo, ainda não faz parte desta lista.

Aqui ficam alguns dispositivos que já contam com o Android Nougat:

Quanto ao crescimento do Nougat e do Marshmallow desde o mês passado, o Marshmallow teve um crescimento mínimo, saltou de 32,3% para os 32,5%, enquanto o Nougat cresceu de 13,5% de dispositivos para 15,8%. Obviamente, o Marshmallow ainda é a versão mais utilizada do Android, com o Lollipop ocupando a segunda posição, estando em 28,8% dos dispositivos.

O Android KitKat agora está em 15,1% dos dispositivos, contra os 16% do mês passado, enquanto o Lollipop desceu de 29,2%. Em queda livre continua o Jelly Bean, mas que ainda está a ser usado em 6,9% dos dispositivos, que é um pouco menos do que os 7,6% que tinha no último mês, enquanto o Ice Cream Sandwich baixou um pouco de 0,7% para 0,6%. Mesmo o Gingerbread ainda está a ser usado em alguns dispositivos, estando em 0,6%, tendo diminuído de 0,7%, tal como o Ice Cream Sandwich.
Android Nougat está agora em 15,8% dos dispositivos image
O que está visivelmente ausente dos números de distribuição é o Android Oreo, que apesar já estar em provável quase todos os Pixel e Pixel Xl, bem como alguns outros dispositivos, provavelmente não há dispositivos suficientes para que ele seja colocado na lista e fazer a sua primeira aparição.

Fonte Android Developers

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.